Jornais de La Plata confiam no título
O empate em La Plata certamente não foi um bom resultado para o Estudiantes. A muralha Fábio, melhor jogador da partida disparado, evitou uma nova goleada dos argentinos sobre os mineiros na capital da província argentina. Mas, os platenses estão confiantes, mesmo com os números contra si.
Jogando no Mineirão, palco da decisão, na próxima quarta-feira, o time não conseguiu uma vitória sequer na história. A última partida, uma derrota por 3 x 0 na estréia do Estudiantes na Libertadores na fase de grupos (o time passou pela fase de pré-libertadores). Somente o Boca Juniors, em duas oportunidades, conseguiu triunfar no estádio de Belo Horizonte.
A primeira vitória aconteceu em 1978. Venceu o Atlético-MG por 2 x 1 com dois gols de pênalti de Bordón, nas semifinais da Copa. Naquele ano, os xeneizes sagram-se campeões da Libertadores. O outro triunfo aconteceu no ano passado, em uma vitória sobre o Cruzeiro nas oitavas de final, pelo mesmo placar (gols de Palácio e Palermo). O Vélez Sarsfield, em sua campanha de 1994, arrancou um empate em 1 x 1 também com o Cruzeiro.
Mesmo assim, o Estudiantes se garante. Apesar dos diários argentinos estamparem em seus sites que o time jogou mal, eles confiam na força protenha por um ‘bello horizonte’ tão sonhado pelos torcedores pincharatas, após seus 38 anos! Ojalá!