Desde a semana passada, o nome de “Polilla” era cotado para assumir o comando técnico do Peñarol. Após a vitória sobre o Racing, o treinador pediu demissão do Banfield. Rumará para o futebol uruguaio?
Após a goleada sofrida pelo clube uruguaio na partida contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, os rumores sobre a demissão de Gregório Pérez, treinador do Peñarol, começaram a circular no país. E para muitos o nome da vez era Jorge “Polilla” da Silva, de ótimos resultados comandando o Defensor em seu país natal.
Sempre segundo os veículos da imprensa uruguaia, o Peñarol teria chegado a fazer contatos com Polilla já na última semana. A sondagem teria sido bem recebida, já que o treinador estaria decepcionado com a postura pouco profissional do plantel do Banfield. No domingo, Gregório Pérez foi demitido, mas ao mesmo tempo o Banfield finalmente conseguiu seu primeiro resultado favorável, ao vencer o Racing dentro de Avellaneda.
Na saída, Polilla declarou à TV argentina que estava feliz no Banfield, mas seria uma honra trabalhar no Peñarol. E já na segunda o uruguaio se desligou do Banfield, depois de apenas 3 partidas. Ao que parece, nada há de oficial entre o treinador e o aurinegro. Mas poucos duvidam que Jorge da Silva deixou o Taladro já com a mente em disputar a Libertadores pelo gigante de seu país natal.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.