Arquivo

Jorge da Silva não é mais técnico do Banfield

Desde a semana passada, o nome de “Polilla” era cotado para assumir o comando técnico do Peñarol. Após a vitória sobre o Racing, o treinador pediu demissão do Banfield. Rumará para o futebol uruguaio?

Após a goleada sofrida pelo clube uruguaio na partida contra o Atlético Nacional, pela Libertadores, os rumores sobre a demissão de Gregório Pérez, treinador do Peñarol, começaram a circular no país. E para muitos o nome da vez era Jorge “Polilla” da Silva, de ótimos resultados comandando o Defensor em seu país natal.

Sempre segundo os veículos da imprensa uruguaia, o Peñarol teria chegado a fazer contatos com Polilla já na última semana. A sondagem teria sido bem recebida, já que o treinador estaria decepcionado com a postura pouco profissional do plantel do Banfield. No domingo, Gregório Pérez foi demitido, mas ao mesmo tempo o Banfield finalmente conseguiu seu primeiro resultado favorável, ao vencer o Racing dentro de Avellaneda.

Na saída, Polilla declarou à TV argentina que estava feliz no Banfield, mas seria uma honra trabalhar no Peñarol. E já na segunda o uruguaio se desligou do Banfield, depois de apenas 3 partidas. Ao que parece, nada há de oficial entre o treinador e o aurinegro. Mas poucos duvidam que Jorge da Silva deixou o Taladro já com a mente em disputar a Libertadores pelo gigante de seu país natal.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × três =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.