Jogo de vida ou morte para o Lanús
Em situação complicada no principal torneio continental das Américas, o Lanús terá um importante desafio que pode definir o seu futuro na competição como o de Luiz Zubeldia ao cargo técnico da equipe do sul de Buenos Aires. A partida será contra o Blooming, na Bolívia a partir das 19h. Não haverá transmissão direta para o Brasil.
A semana foi conturbada em Lanús devido as especulações se o treinador irá renunciar ao cargo técnico da equipe após a partida em caso de mais um tropeço. O comandante, por sua vez afirmou que não irá renunciar e que cabe a diretoria tal decisão. “Se nós ganhamos quatro partidas, somos os melhores. Se perdemos quatro são uma péssima equipe. Não me preocupa os rumores. Não vou renunciar”, confessou o treinador.
Zubeldia também admitiu que o duelo desta noite será decisivo para garantir ou não uma classificação para a segunda fase. Vale lembrar que a equipe era considerada favorita de seu grupo, mas caiu para Libertad, em casa, e Universitário, fora, ambos por 2 a 0, e uma derrota já seria uma tragédia para equipe argentina.