Arquivo

“Jogo contra o Arsenal é o último trem para o Gimnasia”, diz Cappa

Com o fim do campeonato se tornando mais visível, o Gimnasia La Plata vê suas chances de ser rebaixado diretamente para B Nacional crescerem. Tal como afirmou o técnico da equipe, Angel Cappa, é o jogo contra o Arsenal de Sarandí, fora de casa, neste domingo, dia 24, às 14h é o último trem para ficar na Primeira Divisão.

Após vencer duas partidas em dez, somando dez pontos na 18ª posição, o Lobo platense sofre no descenso. Na penúltima posição, precisa tirar a diferença de cinco pontos que possui com o Huracán para tentar a repescagem e jogar o Quema na situação desagradável.

Isso não é impossível. O Gimnasia, nas duas próximas rodadas, jogam contra Arsenal e Newell’s, equipes do fundo da tabela tal como a equipe platense. Já o Huracán joga contra Boca Juniors e San Lorenzo, dois grandes.

Pelo lado do Arsenal, a vitória em casa voltaria a moral da equipe, que possui campanha idêntica ao Gimnasia do Clausura 2011. Ainda fora da zona de rebaixamento, a equipe não está longe do perigo. Vitórias de Olimpo, All Boys e Tigre podem dificultar a vida do time fundado pela família Grondona.

Rafael Duarte Oliveira Venancio

Em 2010, na primeira versão desse texto, Rafael Duarte Oliveira Venancio escrevia para o Futebol Portenho, era professor do Senac e doutorando na USP. Em 2014, era professor doutor da Universidade Federal de Uberlândia e mantinha o blog Lupa Esportiva no Correio de Uberlândia. Agora, em 2020, é pós-doutor pela ECA-USP, além de escritor e dramaturgo com peças encenadas em 3 países e em 3 línguas. Nestes 10 anos, sempre tem alguém comentando este texto com ele, seja rindo, seja injuriado...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.