Jogando em casa, Tigre derrota Lanús e beneficia River Plate
Não esperando uma vitória tão gloriosa, o Tigre, que vinha de uma derrota na última rodada para o confuso Boca Jrs. Conseguiu se recuperar vencendo o Lanús no segundo período da partida que foi suspensa na 14ª rodada por conta da forte chuva que caía. Os três pontos do Tigre e a derrota do segundo colocado na tabela beneficiou ao River Plate, que segue líder e cada vez mais próximo do título da Primera División 2014 do campeonato argentino.
O primeiro tempo daquele dia, mostrava a superioridade do Lanús nas estatísticas da partida até aquele momento. O time tinha um posicionamento melhor e mais chances claras de gol. Finalizava bem, trazia a transição entre os setores de forma segura e não cometia muitos erros. A chuva impediu dos jogadores voltarem para a partida após o intervalo e remarcaram a continuação para esta quarta-feira (12).
Esta “parte II” teve outra cara. O Lanús passou por uma vitória complicada diante do Arsenal no final de semana e parece ter sentido o esforço de dias atrás. Tigre aproveitou e utilizou a curta distância entre as linhas de defesa e meio, corretamente a ligação para o lado atacado, preferencialmente para a esquerda defensiva, já que o Lanús tinha maior posse de bola ofensiva pelo setor direito. Quando a bola caía no setor, a equipe centralizava para o balanço defensivo e executava as jogadas para conseguir a saída com a bola.
Quem abriu o placar foi Leandro Garate, colocando o Tigre na frente e deixando o time mais à vontade. Não demorou para Gabriel Peñalba fazer um golaço e aumentar a vantagem no marcador. Os 2 a 0 antes da metade dos quarenta e cinco minutos, foram importantes para o dono da casa ter mais dinamismo em campo e se impor. O Lanús não conseguia reter a posse de bola na frente, trabalhava com passes lentos, sem objetividade, muitos erros de passe e ausência de movimentação para a formação de linhas de passe próximas.
O time do Lanús saiu desesperadamente para o ataque, tentando um milagre para reverter o estrago feito. Tarefa que ficou mais impossível do que nunca após Lucas Wilchez marcar o terceiro gol do Tigre. 3 a 0 sobre o visitante Lanús. No final, as duas equipes bateram de frente, mas foi em vão para a vitória do Tigre não se consolidar. Com o resultado negativo do Lanús, quem comemorou foi o River, que agora basta fazer sua parte para botar de vez a mão no título.
Na próxima rodada, o Tigre enfrentará o Newell’s no domingo, enquanto o Lanús vai visitar o Independiente na segunda-feira.
Tigre: Javier García, Erik Godoy, Ignacio Canuto, Juan Blengio, Pablo Cáceres, Facundo Sánchez, Gabriel Peñalba, Joaquín Arzura, Lucas Wilchez, Leandro Garate, Carlos Luna. DT: Gustavo Alfaro.
Lanús: Agustín Marchesín, Carlos Araujo, Facundo Monteseirín, Diego Braghieri, Maximiliano Velázquez, Diego González, Leandro Somoza, Nicolás Pasquini, Silvio Romero, Santiago Silva, Lautaro Acosta. DT: Guilermo Schelotto.