Jogadores podem adiar início do Apertura
O secretário geral dos ‘Futebolistas Argentinos Agremiados’ (FAA), Sergio Marchi, declarou na noite de domingo que o Apertura está ameaçado. “Com as dívidas que os clubes tem com os jogadores, é impossível que o campeonato da primeira divisão começo no meio de agosto como está programado. Já notificamos os clubes que paguem os jogadores tudo o que é devido, não estamos em condições de começar o torneiro Apertura no próximo 14 de agosot como está programado”, advertiu Marchi.
O secretário declarou que muitos clubes estão esperando a venda de algum jogador para que possam pagar suas dívidas com os jogadores. “Mas o concreto é que se na Argentina não existisse os Argemiados, nenhum jogador cobraria suas dívidas”, declarou Marchi. Segundo ele, muitos clubes tem dívidas que superam os 6 milhões de pesos, não tem um plano B caso não consigam vender jogadores.
Atualmente um dos clubes que mais tem reclamações de seus jogadores é o San Lorenzo, que já perdeu o seu capitão Adrián Gonzálezm por causa da dívida. A ex equipe de Marchi começa amanhã a pré-temporada, e terá muito que explicar a seus jogadores.