Jogadores do River fazem campanha para que torcedor não leve pirotecnia para decisão
Após vários incidentes nos estádios envolvendo a pirotecnia, com direito a morte de um torcedor do San José-BOL em 2013, a Conmebol admitiu punir os clubes que permitissem a entrada de foguetes e sinalizadores para dentro de campo. Na primeira partida da decisão da Sul-Americana, em Medellín, houve inclusive uma paralisação justamente pela fumaça e a pirotecnia no estádio. E para evitar que isso ocorra na partida de volta, os jogadores do River fizeram um vídeo pedindo para que os torcedores não levem foguetes para o Monumental.
Os responsáveis por essa campanha foram o goleiro Marcelo Barovero, os defensores Ramiro Funes Mori e Gabriel Mercado, além dos meio-campistas Ariel Rojas e Leonardo Pisculichi, este último autor do gol de empate contra o Atlético Nacional-COL. “Que o Monumental se ilumie com sua torcida. Torçam sem prejudicar ao clube”, disseram os jogadores do clube argentino.
O River Plate precisa de uma vitória para conquistar o título da Sul-Americana após ter batido na trave em 2003, quando foi derrotado pelo Cienciano-PER naquela decisão. Em caso de empate na quarta-feira, às 22h15, a partida segue para prorrogação, seguida de pênaltis caso persista o empate.
httpv://www.youtube.com/watch?v=aJ5gPkLqrG4