Jogadores do Banfield escapam de punição da Conmebol
De forma surpreendente, os jogadores do Banfield Walter Erviti e Federico Sardella somente receberam uma advertência da Conmebol por ter ingerido substâncias indevidas após uma partida da Libertadores. Após o exame antidoping ter dado positivo após o jogo entre Internacional x Banfield, ocorrido em maio, se esperava que a Conmebol fosse punir tanto Erviti quanto Sardella.
Porém, em uma reunião do Comitê Executivo da Conmebol realizada ontem à noite em Luque, cidade paraguaia onde fica a sede da entidade, ficou decidido que os jogadores fossem advertidos por terem consumido substâncias diuréticas, proibidas pelo controle anti-dopagem. A reunião foi acompanhada pelo presidente da AFA, Julio Grondona.
“Ambos os jogadores receberam apenas advertências”, confirmou o secretário geral da Conmebol, o argentino Eduardo Deluca.
A surpresa da decisão ocorreu pois o lateral chileno Cereceda foi suspenso de maneira provisória, após o exame ter dado positivo para consumo de cocaína, depois do jogo entre o Colo Colo e o Universidad de Sucre, pela Copa Sul-Americana.