Jogadores de escolinha de Rosário acompanham reapresentação da Argentina
Belo Horizonte – Um dia após a vitória suada contra os iranianos no Mineirão, a Seleção Argentina voltou aos treinamentos na Cidade do Galo já com vistas no duelo contra a Nigéria. Tal partida será fundamental para sacramentar a liderança à próxima fase do Mundial, onde jogará na Arena Corinthians.
Os jogadores titulares, no entanto, não participaram do treinamento. Somente Federico Fernandez fez alguns exercícios no campo de jogo enquanto os jogadores que não entraram no decorrer da partida fizeram um coletivo com os sparrings no campo principal da Cidade do Galo. Os demais jogadores fizeram um treino na academia.
Alguns jogadores e a comissão técnica do clube Renato Cesarini, de Rosário, acompanharam o treinamento na Cidade do Galo. Tal clube foi responsável por revelar jogadores como Javier Mascherano e Martín Demichelis, dentre outros. Existe a possibilidade dos jovens conhecerem tais jogadores no período da tarde, quando não haverá atividade.
A AFA também confirmou que o treinamento deste domingo será o único com a presença da imprensa. Na segunda-feira haverá um trabalho pela manhã, mas sem o ingresso dos jornalistas. A atividade está marcada para as 10h. Também na segunda-feira, pela noite, a delegação viaja para Porto Alegre às 18h e ficará hospedado no Hotel Deville.
Na terça-feira, a Argentina fará um treinamento somente no estádio Beira- Rio, das 13h45 às 14h45. Antes, Alejandro Sabella e mais um jogador falará com a imprensa em coletiva, também no estádio. A partida em Porto Alegre será às 13h e definirá o líder do grupo. Se a Argentina perder, fica com a segunda colocação. Qualquer outro resultado garante a ponta aos hermanos.