As divisões de acesso na Argentina são conhecidas principalmente pelas torcidas organizadas mais violentas do país, que obrigam a AFA a proibir acesso de torcida visitante nos estádios. Mas, nem sempre isso acontece devido ao ‘jeitinho portenho’. E esse jeitinho quase rendeu em mais um episodio negativo na violência nos estádios.
O meia Román Díaz, conhecido como Loco devido o seu talento, mas também por ser estourado fora dos gramado, tentou acertar as contas com torcedores do Almirante Brown com uma arma de fogo após o treinamento desta segunda-feira. Isso porque a torcida organizada, que estava no estádio do Defensores de Belgrano camuflados como diretores e familiares no sábado, ameaçou o jogador após a partida válida pela Primeira B Argentina (terceira divisão).
Nesta segunda-feira, os mesmos torcedores quiseram resolver o assunto com o atleta, que sacou uma arma e levantou apontando para os oito membros da torcida organizada, que deixaram o local imediatamente. Por isso, um efetivo policial está em frente do centro de treinamento do clube para proteger não só o jogador, como também evitar uma vingança sangrenta por parte dos ‘barras-bravas’. Antes disso, Román Díaz e os torcedores nunca haviam batido boca. Muito pelo contrário: ambos saiam em festas no bairro de Ramos Mejía, em Isidro Casanova, na província de Buenos Aires.
Mais um capítulo negativo da violência no futebol argentino…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.