Jogador da Laferrere morre em partida da quarta divisão
Desde Buenos Aires – Jogavam Laferrere e Lamadrid pela Primera C (a quarta divisão do futebol argentino). Héctor Sanabria, atacante de 27 anos do Laferrere, desaba no gramado e começa a sofrer convulsões. Estava longe de qualquer lance de disputa pela bola e o mal-estar causou apreensão no público e nos profissionais que trabalhavam na partida. Aos 29 minutos do primeiro tempo, o árbitro Hernán Mastrángel interrompeu o jogo até que Héctor fosse retirado de campo pela ambulância e conduzido ao hospital mais próximo. Chegou a ser levado ao pronto-socorro, mas fontes informam que chegou ao local sem vida. Héctor Sanabria iria completar 28 anos nesta quarta-feira.
O Laferrere informou que o atleta não apresentou qualquer problema de saúde nas avaliações médicas realizadas pelo clube. O árbitro recordou que Héctor não sofreu nenhuma entrada violenta durante quase meia hora de jogo: “Em nenhum monento, se não me falhe a memória, houve uma jogada ríspida durante a partida. Ele desabou sozinho.” contou Mastrángel.
Apesar das declarações vindas do comando do clube, o capitão da equipe, Pablo Nieva, comentou em uma entrevista com um canal de televisão local, que não existe nenhuma preocupação com a saúde dos jgoadores: “É o mesmo esforço que na série A, mas não há nenhuma cobertura médica, nenhuma avaliação de pré-temporada, nenhum eletrocardiograma é feito. Você chega a um clube amador, aperta a mão do dirigente, fecha quanto vai ser o seu salário e já entra em campo”, disparou Nieva contra as condições dessas categorias mais esquecidas do futebol argentino.
Somente durante o intervalo todos no estádio souberam do trágico final dessa história. O árbitro decidiu suspender a partida quando foi informado do falecimento de Sanabria. A AFA também cancelou o encontro que seria jogado hoje entre Central Córdoba e Defensores Unidos pela mesma categoria.