De favoritos a conquista ao titulo argentino há algumas rodadas, o River Plate voltou a sofrer com a temida zona de promoción depois quatro partidas sem vitórias. E isso deixou o presidente Daniel Passarella farto com as decisões de Juan José López. Além de exigir a presença de alguns jogadores na equipe principal, o hoje cartola anunciou ao treinador que ele não continuará após o Torneio Clausura.
Segundo informou o site PlayFutbol, Passarella – que desistiu de ir para Zurique para o Congresso da FIFA e apareceu nesta manhã em Ezeiza – está descontente não só com os recentes resultados como também com as ausências de Diego Buonanotte e Roberto Pereyra na equipe principal e teria exigido que ambos estivessem em campo nas próximas três partidas.
E não é só isso. Mostrou-se indignado com a postura do time na última partida, quando acreditou que JJ colocou um time para buscar o empate ante o Olimpo, uma vez que a partida entre Arsenal e o clube de Bahia Blanca pode ajudar o time de Núñez caso supere o Colón no Monumental. Uma banalidade, tendo em vista que um triunfo ajudaria o River a sair da zona de degola.
E justamente por toda essa crise e pelo ineditismo do time estar lutando pela permanência do que pelo título argentino – correndo o risco de perder uma vaga na Sul-Americana para o rival Boca – Passarella admitiu que López não será mais treinador do clube ao fim do seu contrato, em meados de junho. E já se falam em nomes. Alejandro Sabella, pretendido pelo Estudiantes LP para substituir Eduardo Berizzo, era o nome dos sonhos do River Plate já há algum tempo, mas o comandante acertou nesta terça a sua ida para o mundo árabe
Em tempo
Para a partida contra o Colón, JJ López deve manter Juan Pablo Carrizo na equipe, principalmente após a boa atuação contra o Olimpo. Jonatan Maidana, ausente nas duas últimas partidas por conta de uma lesão, treinou com normalidade nesta manhã e também iria para o jogo. Todavia, Walter Acevedo, suspenso, não estará em campo. Já Lamela, que também tem cinco amarelos, poderá jogar por uso do artigo 225, que permite que um jogador cumpra a suspensão numa próxima rodada caso o seu substituto esteja lesionado ou na Seleção, como é o caso de Josepmir Ballón, que está com o Seleção Peruana no Japão.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.
View Comments
é tudo ou nada. avante river.