Jesús Méndez exige que diretoria do Central aceite proposta do Boca
Destaque do Rosario Central no Torneio Apertura, o meia Jesús Mendez confessou no início da tarde de hoje (no Brasil), que deseja defender o Boca Juniors em 2010. O clube de Xeneize já manifestou interesse no atleta, que demonstrou reciprocidade.
“Eu e meu pai (representante do jogador) já demos uma representação ao presidente Horário Usandizaga para que ele possa entrar em contato com o pessoal do Boca e que não impeça a transação. Ele me confirmou que não irá haver problema algum, caso haja uma boa proposta. Espero que eles possam pagar”, declarou o jogador.
Méndez chegou ao Central em 2007, quando o clube pagou US$ 1,2 milhões ao Sankt Gallen, da Suíça. Revelado pelo River Plate em 2003, o meia teve poucas chances com a camisa do clube de Núñez. Até por isso, foi para o Olimpo de Baia Blanca, onde disputou a temporada 2005, mas acabou indo para a Suíça no início de janeiro de 2006.
Além de Méndez, o Boca espera contratar os zagueiro Fabrício Fuentes (Villareal, da Espanha), Leandro Desábato e Austin Alayes (ambos Estudiantes). Especula-se também a possibilidade de contratar o também zagueiro Hernán Pellerano (Almeria, da Espanha). Estariam de saída de La Boca o meias Nicolas Gaitán, com uma proposta muito boa do Ajax, da Holanda, e Fabián Monzón, por empréstimo ao Betis, da Espanha.