Janela de inverno volta a atormentar o Lanús
No início do ano, uma polêmica tomou conta do departamento de futebol do Lanús. As vésperas de mais uma participação da Copa Libertadores (na qual o clube nunca passou à segunda fase), a diretoria do clube decidiu-se por vender o atacante Eduardo Salvio para o Atlético de Madrid por 10 milhões de euros. E a nove rodadas de se garantir no torneio sul-americano, os cartolas da entidade estão prestes a vender o versátil Sebastián Blanco curiosamente para os Colchoneros.
As coincidências não param por ai. Até mesmo os valores da oferta são idênticos: 10 milhões de euros. Os diretores do clube espanhol já se pronunciaram a respeito e desejam, a todo custo, levar outro argentino para a Europa – já contam com Kun Aguero, além de Eduardo Salvio e Germán Pacheco, que hoje estão emprestados para o Benfica e Independiente, respectivamente. “Ele é o novo Aguero”, elogiou Jesús García Pitarch, diretor geral do Atlético de Madrid.
E Blanco já começa a demonstrar o interesse de vestir a camisa do segundo clube de Madrid. “Seria muito bom ir para a Europa e cumprir um desafio que todo o jogador deseja. Mas, sou muito feliz no Lanús e se a oferta não for conveniente para o clube, também não será para mim”, destacou o jogador, que também adiantou que recebeu propostas do Sevilla. “Lá tenho um amigo, o Lautaro Acosta. Fizemos uma boa dupla e seria muito bom retornar a jogar com ele”, destacou.
Já a diretoria do Lanús adimitiu que todos os jogadores poderão receber uma proposta, mas não chegou, até então, uma proposta oficial sobre a Blanco. “Ele, como qualquer outro jogador do plantel tem as portas abertas para ir para a Europa. Se as ofertas foram boas, poderemos negociar”, finalizou.