Arquivo

Jairo Castillo pode chegar no Independiente

A pedido de Antonio Mohamed, mais um atacante pode chegar no Independiente. Segundo revelado ao site canchallena.com, o vice-presidente do Rojo, Hugo Barrueco, confirmou que o clube abriu negociações para contar com o atacante colombiano Jairo Castillo. O jogador, que já atuou pelo Independiente na temporada 2003/04, foi afastado do Querétaro, clube mexicano que o contratou junto ao Godoy Cruz no final do ano.

O afastamento de Castillo e de mais dois jogadores aconteceu após a equipe ter perdido por 5 a 0 do Toluca. Segundo os meios de comunicação mexicanos, houve uma indisposição deles com a diretoria, o que foi confirmado pelo presidente Ulises Zurita: “Os jogadores devem saber o que estamos disputando: um rebaixamento, o que é muito sério. Aqueles que não estiverem comprometidos conosco não servem para nos ajudar”.

O atacante de 33 anos viria somente para disputar a Copa Libertadores, ocupando o lugar do jovem Nicolás Mazzola, que rompeu os ligamentos do joelho em novembro do ano passado e ainda está em tratamento. Posteriormente o clube deverá solicitar à AFA que libere a inscrição do colombiano para também disputar o Clausura, já que a entidade permite inscrições antes da 6ª rodada.

Castillo é lembrado com carinho pela torcida do Independiente, que dedicou a ele um canto específico. O motivo foi um gol que ele fez no Racing pelo Apertura 2004. Em 36 jogos que fez com o Rojo, o colombiano marcou oito gols.

Abaixo um registro da passagem de Castillo pelo Independiente:

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.