Newell’s vence e assume a liderança temporariamente
Não deu para o Racing, mais uma vez. Pela décima primeira vez seguida, a equipe não consegue uma vitória, ou seja, ainda não venceu no Apertura. Desta vez a derrota foi para o Newell´s Old Boys e em Rosário. A equipe de Roberto Sensini venceu por 1 a 0 e assumiu provisoriamente a liderança do campeonato.
O resultado apertado foi um claro reflexo do que foi a partida. O primeiro tempo foi muito apertado e com chances de abrir o marcador para as duas equipes. Tanto o Racing, como o Newell´s poderiam ter saído na frente do marcador na primeira etapa, mas graças a falta de sorte, ou bom trabalho dos goleiros, o placar ficou no 0.
Já no segundo, os donos da casa se mostraram um pouco melhor e com mais vontade de levar os três tentos. E Insaurralde, aos 24 minutos, em uma jogada em cheia de bate e rebate, terminou com gol do zagueiro. E a situação piorou para a Academia quando aos 31 do segundo tempo, o árbitro Rafale Furchi aplicou o segundo cartão amarelo em Sánchez Prette, e consequentemente o jogador levou o vermelho.
Com a derrota, o Racing permaneceu na útlima colocação do campeonato, está na zona de Promoção e caminha a passos largos a uma situação dramática. Com toda certeza o alemão Lothar Matthaus terá um grande problema a resolver. O Newell´s, por sua vez, assumiu a liderança do campeonato, chegou aos 23 pontos, dois a mais do que o Colón e torcerá contra os rivais para permanecer na ponta.
[flv]http://www.tycsports.com/ADVF/videos/4ae7708e7f917.flv[/flv]