Copa do MundoSeleção

Italiano apitará o último jogo da Argentina na primeira fase

2014_referee_05_542x305

Belo Horizonte – A FIFA definiu nesta segunda-feira pela noite qual será o trio de arbitragem que será responsável para trabalhar na última partida da Seleção Argentina na primeira fase, no duelo de quarta-feira, contra a Nigéria, às 13h, em Porto Alegre. A arbitragem ficará por conta de Nicola Rizzoli, da Itália, ao lado de Renato Faverani e Andrea Stefani, também italianos.

Rizzoli trabalho na partida entre Espanha e Holanda, na primeira fase da Copa do Mundo, quando marcou um pênalti irregular a favor dos espanhóis, além de não anotar a falta em Casillas no terceiro gol holandês. O árbitro e arquiteto de 33 anos, comandou a final da Liga Europa em 2010 e a final da Champions no ano passado.

A Argentina precisa de um empate para sacramentar a primeira colocação do Grupo F. Caso perca, o time de Alejandro Sabella ficará em segundo, perdendo o posto justamente para os nigerianos. Se sacramentar a ponta, a Argentina joga no dia 1º de julho, em São Paulo, contra o segundo colocado do Grupo E. Se perder, enfrenta o líder do Grupo E no dia 30 de junho, em Brasília.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − onze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.