Ischia: “Aconselhei Falcioni a ir para o Boca”
Ex-campeão com o Boca Juniors, Carlos Ischia está em Buenos Aires com o Deportivo Quito, clube que treina atualmente e que enfrentará o Vélez hoje à noite. O “Pelado” lembrou dos conselhos dados ao amigo Julio Cesar Falcioni quando de sua ida para os xeneizes.
“Insisti muito com Julio para que ele fosse para o Boca. Naquele momento eu estava no país, sabia que estava sendo convidado e insisti para que aceitasse. Estava convencido de que ia se sair bem”, disse Ischia, que conhece muito bem tanto o clube como o treinador. Em seus tempos de jogador, “Pelado” atuou junto com o então goleiro Falcioni no América de Cali (onde também jogava Ricardo Gareca), em uma equipe que foi tri vice-campeã da Libertadores (1985/86/87). Pelo Boca, Ischia foi o treinador da equipe campeã do Apertura 2008, a última conquista xeneize até o título do Apertura passado.
Com conhecimento de causa, o treinador do Deportivo Quito disse: “Julio não teve um bom primeiro semestre, mas blindou a situação, lidou muito bem com ela, isso não é fácil. Daí veio o êxito posterior. Tomara que lhe dêem o crédito pelo que conquistou, e que não sofra o que eu passei: quatro meses depois de ser campeão me pediram para renunciar”.
Sobre a relação entre Falcioni e Riquelme, Ischia contemporizou. Disse acreditar que ela é “ótima” e acrescentou: “não me surpreendem os comentários que podem aparecer, e que muitas vezes não são reais. Se houve coisa internas já devem ter resolvido, porque vejo os dois muito bem. Eles têm experiência e sabem que se inventam muitas coisas, ou que de uma coisa pequena querem fazer algo grande, só por ser o Boca”.