Exterior

Insuficiência renal força aposentadoria de Galletti

Devido a um problema no rim, o ex-meio-campista do Estudiantes LP, Luciano Galletti teve de adiar a sua aposentadoria nesta segunda-feira. Atualmente com 30 anos, o jogador mostrou lamentação em abandonar os gramados, mas admitiu que está fazendo algo de forma consciente, pensando mais em sua saúde do que sua carreira futebolística.

“Em janeiro foi detectado essa insuficiente renal. Por sorte eu consegui me recuperar, mas voltar aos gramados poderia ser um pouco arriscado, segundo os próprios médicos, que me disseram isso há pouco menos de um mês. Sendo egoísta, gostaria de continuar, mas tenho uma família que se preocupou muito com isso e me mostrou que há mais coisas importantes do que o futebol”, declarou Galletti.

Galletti defendeu o Estudiantes em duas oportunidades (1997 a 1999 e de 2000 a 2001), além de jogar no Parma/ITA, Napoli/ITA, Zaragoza/ESP, Atlético de Madrid/ESP e finalmente o Olympiakos/GRE, clube no qual atuava desde 2007. O meio campista ainda teve 13 oportunidades na Seleção Argentina onde marcou três gols, entre 2002 a 2005. “O que mais quero agora é tirar um tempo para descansar e desfrutar minha família na Argentina”, agregou.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.