Inspeção no Gigante agradou a FIFA
Setembro se aproxima. O tão aguardado clássico entre Argentina e Brasil, no qual pode decidir a vida da Seleção nas Eliminatórias da Copa da África, deve mesmo acontecer em Rosário, apesar de muitos dirigentes Xeneizes negarem o fato. A inspeção no Gigante de Arroyito, Estádio do Rosario Central, foi muito elogiado pela comitiva da FIFA, no qual avaliou a situação do local na quinta-feira.
Segundo um porta voz da entidade, somente alguns reparos na área VIP deverão ser feitos, uma vez que o espaço destinado à imprensa, os vestiarios, assim como os bancos de reservas estão seguindo as diretrizes da entidade máxima do futebol mundial. “Esperamos que amanhã ou na terça passa ser confirmado formalmente à (Horacio) Usandizaga (presidente do Rosario)”, admitiu o porta voz.
Caso seja mesmo confirmado, fica encerrado a polêmica envolvendo Diego Maradona, técnico da Seleção Argentina, e o Monumental de Núñez, do River Plate. Antes da partida contra a Colômbia, o comandante argentino comparou o estado do gramado como um chiqueiro.
A última partida em Rosário aconteceu em 1995, num amistoso vencido pela Seleção sobre o Paraguai, por 2 x 1. Ao todo, foram nove partidas na cidade, com apenas dois empates e sete vitórias. Dentre estes empates, o 0 x 0 contra o Brasil, na Copa do Mundo de 1978. Alguns sites brasileiros dão como certo uma derrota argentina no Gigante, em 1975, para o Brasil. No entanto, a partida aconteceu em Santa Fé.