Inimigos da Albiceleste – Colômbia
Após duas semanas de preparação em Bogotá e Medellín, a Seleção Colombiana chegou ontem a Santa Fé para finalizar os preparativos para a disputa da Copa América, torneio no qual vem sendo muito esperada no País, já que o último título ocorreu em 2001, quando a equipe bateu o México, no estádio El Campín. Porém, não seria uma utopia dizer que o momento é melhor que aquele, e que jogadores como Falcão e Teó Gutierrez, poderá fazer a diferença para La Tricolor.
O último jogador citado, foi um dos melhores na disputa do Clausura pelo Racing, e agora terá a chance de brilhar com seus companheiros em campos que Teó conhece muito bem. A estréia diante da Costa Rica, no próximo sábado (2), em Jujuy, trará toda a expectativa de sair na frente por uma busca na próxima fase, já que está no grupo da seleção da casa, que certamente é franca favorita no Grupo A.
O treinador Hernán Darío Gómez, não revelou qual será a equipe titular, já que os rumores indicam uma equipe ofensiva, com Hugo Rodallega, Teó Gutiérrez, e o craque da equipe, Radamel Falcão Garcia. Tais ingredientes, poderá formar um bi-campeonato, já que os colombianos voltam para a Argentina sonhando fazer história, como em 1993, quando venceu os donos da casa por 5×0, em pleno Monumental de Nuñez, palco da grande final da Copa América de 2011.
Títulos: 1 (2001)
Posição no ranking da FIFA: 50°
Os Convocados:
Goleiros: David Ospina (Niza), Luis Martínez (Once Caldas) e Breiner Castillo (Independiente Medellín)
Zagueiros: Mario Yepes (Milán), Aquivaldo Mosquera (América do México), Luis Amaranto Perea (Atlético de Madrid), Critian Zapata (Udinese), Pablo Armero (Udinese), Camilo Zúñiga (Nápoli), Yulian Anchico (Pachuca) e Juan David Valencia (Junior)
Meio-campistas: Juan Guillermo Cuadrado (Udinese), Elkin Soto (Maguncia, Alemania), Abel Aguilar (Hércules), Fredy Guarín (Porto), Carlos Sánchez (Valenciennes) e Gustavo Bolívar (Tolima)
Atacantes: Hugo Rodallega (Wigan), Adrián Ramos (Hertha), Teófilo Gutiérrez (Racing), Radamel Falcao (Porto), Jackson Martínez (Jaguares) e Dayro Moreno (Tijuana)
Técnico: Hernán Darío Gómez
Craque do time: Falcão (Porto)
Cotação FP: Chega forte para a competição, brigará por uma vaga nas semi-finais.
Boa análise. Se Gio Moreno estivesse em condições de jogo, certmente seria o craque do time.
Parabéns pela matéria Victor Limeira!!!
Abçs …