Os discursos de José Mourinho afirmando que o seu compatriota e pupilo Cristiano Ronaldo merecia ganhar todos os troféus do ano não surtiram efeito. Mas, na premiação entregue pela UEFA ao melhor jogador da Europa na temporada 2011/12, não foi Lionel Messi quem ofuscou o português e sim seu companheiro de equipe, Andrés Iniesta, que ficou com o prêmio de melhor jogador europeu.
Messi disputava o seu prêmio consecutivo. No ano passado, ano em que a UEFA entregou o prêmio de melhor jogador da Europa, e não somente da Champions League, como acontecia anteriormente, Messi já havia vencido o prêmio com uma vantagem avassaladora sobre Cristiano Ronaldo (39 votos a 3), que ficou apenas em terceiro. Xavi Hernandez, que ficou em quinto neste ano, ficou em segundo na temporada 2010/11.
Iniesta venceu o prêmio de melhor jogador da Europa com apenas dois pontos de vantagem sobre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. O espanhol, que já havia vencido o prêmio de melhor jogador da Eurocopa, recebeu 19 votos contra 17 do argentino e do português.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Qualquer um poderia receber esse prêmio,menos o Cristiano Ronaldo que não e um supercraque e sim um supermala.
Foi merecido Parabéns Iniesta agora Messi fica com a bola de ouro e assim mas uma vez o Barcelona leva tudo.
Nossa tomara que todos os prêmios fiquem entre os jogadores do Barcelona , ele são realmente muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bons.