Ontem pela manhã o elenco do Independiente se reapresentou após 15 dias de descanso. Sem reforços e com algumas baixas, a equipe se prepara para uma maratona de competições no segundo semestre. Além do Apertura, o “Rojo” disputará a Copa Sul-Americana, a Recopa Sul-Americana (contra o Internacional) e a Copa Suruga Bank (contra o Júbilo Iwata). Além disso, possivelmente a equipe de Antonio Mohamed poderá disputar a Copa Interamericana (a ser decidida contra o campeão da Copa dos Campeões da Concacaf) e a Copa Intercontinental, que o colocaria frente à frente com o campeão da Europa League.
A equipe vai treinar na Argentina até o próximo dia 14, quando viaja para o México para realizar alguns amistosos pela pré-temporada. No dia 16, o “Rojo” enfrenta o Rayados en Nueva León e seis dias depois joga em Los Angeles contra o Ventura Fusion, da MSL. No dia 26 a equipe finaliza sua preparação contra o Portland Timbers em Oregon e no dia 29 viaja ao Japão para enfrentar o Júbilo Iwata. No dia 5 de agosto o Independiente volta a Buenos Aires para o jogo de ida da Recopa contra o Internacional, programado para o dia 11.
Comandados pelo “Turco”, 29 jogadores estiveram no treino. Matías Defederico, que poderá ser devolvido ao Corinthians, foi um dos presentes. Os ausentes foram Galeano, Kruspzky, Villafañez (que estão com a seleção Sub-20), o paraguaio Samuel Cáceres (com problemas em voltar de seu país natal por conta do problema climático com as cinzas vulcânicas) e a dupla de atacantes Facundo Parra e Andrés Silvera. Jairo Castillo e Leandro Gracián retornaram do empréstimo aos seus clubes e Lucas Mareque não teve seu contrato renovado, o que lhe deixou livre para negociar com qualquer outro clube.
Mesmo sem contrato desde o último dia 30 de junho, a tendência é a de que Parra continue. O Independiente pode exercer o direito de compra do atacante por U$S 2,5 milhões e negocia para ter o valor, que seria recebido caso a transferência de Hilario Navarro para o Boca tivesse sido concretizada. Enquanto o dinheiro não vem, Parra fica no clube até que sua situação se resolva. Ele foi um dos 30 jogadores que se apresentaram ontem.
Já o futuro de “Cuqui” Silvera é uma grande incógnita. Logo após o término do Clausura a diretoria do Independiente anunciou a permanência do atacante por mais uma temporada. No entanto, novos inconvenientes surgiram nas negociações do contrato e com isso Silvera não apareceu para treinar. Ao que tudo indica, Silvera não deverá mais vestir a camisa do “Rojo”.
Lista dos jogadores que estiveram no treino:
Goleiros: Hilario Navarro, Adrián Gabbarini, Fabián Assmann, Diego Rodriguez e Facundo Daffoncchio.
Zagueiros: Julián Velazquez, Maximiliano Velázquez, Eduardo Tuzzio, Iván Vélez, Carlos Matheu, Ignacio Barcia, Gabriel Vallés e Javier Báez.
Meio-campistas:Roberto Battión, Cristian Pellerano, Hernán Fredes, Fernando Godoy, Nicolás Cabrera, Nicolás Martínez, Iván Pérez, Federico Mancuello, Walter Busse e Nicolás Delmonte.
Atacantes: Facundo Parra, Matías Defederico, Patricio Rodríguez, Leonel Núñez, Nicolás Mazzola e Brian Nieva.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.