O primeiro tempo começou com o Estudiantes a todo vapor, buscando mais o gol e tentando criar mais jogadas pelas laterais, enquanto o Rojo ia jogando mais no contra-ataque e se defendendo sempre das rápidas descidas do Pincha que no desenho 4-4-2, utilizava muito bem Carbonero e Ibérbia pelas laterais.
Aos 24 minutos em uma das descidas do Estudiantes, Ibérbia quase abriu o placar acertando a trave do arqueiro do Rojo, Fabián Assmann. Após bola bem enfiada na intermediária por Benitez, o meia saiu livre para finalizar, mas acertou o poste esquerdo de Assmann, que se recuperou a tempo e ainda defendeu o rebote.
O Independiente ainda sofreu mais pressão e Boselli teve a melhor oportunidade antes do apito final do primeiro tempo, quando recebeu livre na primeira área e encontrou Assmann bem colocado, que abafou o tiro do atacante do Pincha, aos 37 minutos. Próximo ao fim da primeira etapa, Adrian Argachá, do Rojo, que já tinha levado o amarelo no inicio de jogo, tomou o segundo e foi mais cedo para o vestiário deixando o Independiente com dez em campo.
Logo no retorno para a etapa complementar o recém ingressado Marcos Pérez recebeu na intermediaria do Estudiantes e girou em cima de Desabato, que demorou uma eternidade para acompanhar o atacante colombiano. Pérez invadiu a área e chutou cruzado. Justo Villar ainda tocou na bola, mas a força do chute foi maior e a contagem no marcador estava aberta com um minuto do segundo tempo.
Daí em diante a equipe do treinador Miguel Angel Russo se mandou para frente para buscar o empate e bombardeou o arco de Assmann que se defendeu como pode. Porém, a pressa e a falta de criatividade do meio campo do Pincha eram o maior empecilho para que o resultado saísse e com o andar da partida a vitória do Independiente ia se desenhando.
Aos 24 minutos Milito e Velásquez dormiram e Sánchez serviu de forma brilhante ‘La Gata’ Fernández que ajeitou no peito e chutou na saída de Assmann que de maneira hábil abafou o que seria o gol de empate. Assman apareceria outra vez no minuto 26, em tentativa de Boselli, que cabeceou a queima roupa após bola centrada pela esquerda. O arqueiro bem colocado salvou mais uma vez a equipe do treinador ‘El Turco’ Mohamed, que ia vencendo a primeira no Apertura 2011.
O atacante ainda voltaria a perder outra oportunidade de frente para o gol, cabeceando desde a pequena área, por sobre o arco de Assmann, que apenas observava o ataque do Estudiantes que lutava contra uma equipe fechada com praticamente todos os jogadores na defesa. A equipe de Antonio Mohamed jogava apenas com Marcos Pérez na frente.
Com um a menos o Independiente levou os três pontos e deixou o Estudiantes em uma situação complicada na tabela do Apertura 2011. O próximo adversário do Independiente será o Argentinos Jrs, enquanto o Estudiantes enfrentará o San Martín (SJ).
Independiente: Fabián Assmann; Cristian Báez, Julián Velázquez, Gabriel Milito: Iván Vélez, Fernando Godoy, Roberto Battión, Adrián Argachá; Matías Defederico (Marcos Pérez); Leonel Nuñez (Osmar Ferreyra), Facundo Parra (Nicolás Cabrera). DT: Antonio Mohamed
Estudiantes: Justo Villar; Christian Cellay, Leandro Desábato, Germán Ré; Gabriel Mercado (Mariano González), Carlos Carbonero, Rodrigo Braña (Matías Sánchez), Leandro Benítez, Raúl Iberbia (José Luiz Fernández); Gastón Fernández y Mauro Boselli. DT: Miguel Ángel Russo
Cartão Amarelo: Adrián Agracha, Matias Defederico (Ind); Leandro Benitez, Christian Cellay, Rodrigo Braña, Gastón Fernández (Est)
Cartão Vermelho: Adrian Argachá (Ind)
Estádio: Libertadores de América
Árbitro: Saúl Laverni
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.