Arquivo

Independiente vence e volta a sorrir no Apertura

GaleanoGolA falta de pontaria dos atacantes do Independiente, juntamente com as belíssimas atuações dos goleiros Monzón e Gabbarini, foi determinante para o marcador ter sido alterado apenas duas vezes durante toda a partida. Melhor para os donos da casa, que venceram por 2 a 0 o Huracán dando sobrevida ao sonho da Libertadores.

Com total liberdade, Gandín conseguiu perder duas chances claras de gol, no mesmo lance. A primeira delas, Monzón salvando a pátria numa defesa espetacular. Na sequência, o jogador mandou a bola para a linha de fundo. Já o Huracán, em uma das únicas chances na primeira etapa, viu o arqueiro dos donos da casa fazer milagre após um cabeceio fulminante de Bolatti, que ficou sem crer na defesa.

E quem arriscou mais durante a primeira etapa acabou abrindo o marcador no segundo. Logo no primeiro lance, após uma cobrança de córner, o Monzón saiu mal e espalmou para a ala esquerda. Na sobra, Gandín cortou o defensor e meteu no segundo pau para o zagueiro Galeano, de peixinho, fazer de cabeça: 1 a 0.

Com a vantagem no marcador, os donos da casa administraram a partida até os 28 minutos do jogo, quando o arbitro Nestor Pittana ameaçou a suspender a partida devido a manifestações racistas dos torcedores do Rojo.

Com os capitães advertidos, o Independiente chegou com perigo em três oportunidades em menos de um minuto, com Gandín (duas vezes) e com um chute de longa distância de Busse.

Os torcedores do Independiente já estavam se contentando com a vitória com o placar mínimo, até que Gandín, num dia negro, com várias oportunidades desperdiçadas fez um golaço. O atacante arrancou desde o meio campo, passou por dois defensores e esperou o arqueiro Monzón sair para tocar de bico para o fundo das redes.

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.