Independiente

Independiente vai para o clássico com uma equipe renovada

O Independiente vai para o clássico de Avellaneda trazendo a lembrança do último encontro. Naquela ocasião, o Rojo bateu seu rival por 4 a 1, gerando uma crise no rival que terminou com a queda de Alfio Basile e o afastamento de Teo Gutierrez. Mesmo assim, há uma grande chance de que desta vez a equipe não repita um único dos titulares que atuaram naquela goleada.

Dos onze titulares da equipe que venceu o último clássico, cinco deles não estão mais no clube. Patito Rodriguez e Julian Velazquez foram vendidos, Argachá e Parra voltaram de seus empréstimos e Gabi Milito encerrou a carreira. O goleiro Gabbarini se recupera de lesão no joelho e tampouco tem chances de participar da partida.

Outros quatro que entraram em campo naquela oportunidade hoje são suplentes: Ferreyra, Galeano, Villafañez e Godoy.O único que pode ser titular dentre os onze que iniciaram o último clássico é Monserrat. O jogador, originalmente meiocampista, foi algumas vezes testado na lateral direita, e tem chance de iniciar o clássico na posição, ainda que dispute posição com Russo e Vallés.

Se Monserrat de fato não começar jogando, o Independiente colocará em campo apenas dois jogadores que já disputaram alguma edição do clássico de Avellaneda: Tuzzio e Mancuello. Assim, os vermelhos colocarão em campo um time muito experiente, mas que praticamente não tem rodagem no grande clássico.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

2 thoughts on “Independiente vai para o clássico com uma equipe renovada

  • Quem história é esse de que o Genoa não teria pago a 1ª parcela da compra de Julian Velazquez?
    Abrs

  • Tiago de Melo Gomes

    É isso mesmo, Gustavo, eles nao pagaram no dia combinado, e a direçao do Rojo ameaçou trazê-lo de volta, inclusive o inscreveram para a Sul-Americana, mas me parece mais uma forma de pressionar os italiano, nao imagino que ele vá voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + seis =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.