A partir das 22h45 (horário de Brasília) de hoje o Independiente enfrenta o Deportivo Quito no estádio Atahualpa, na capital equatoriana, em busca de sua classificação para o Grupo 8 da Copa Libertadores da América.
O Rojo está numa situação cômoda para atingir seu objetivo: poderá além de empatar, perder por até um gol de diferença ou por dois gols caso marque um gol em terras equatorianas. Já o Deportivo Quito precisa vencer o jogo por mais de dois gols de diferença para ir à próxima fase do torneio continental. Caso a partida termine com vitória do time equatoriano por 2 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.
O técnico Antonio Mohamed deverá montar sua equipe com a mesma formação tática que derrotou os equatorianos na semana passada em Avellaneda. Defederico vai pelo meio como enganche, enquanto Cabrera e Mareque serão os alas. Durante os treinos da semana o “Turco” indicou que deixaria dois volantes para proteger ainda mais sua retaguarda do ímpeto do ataque equatoriano, que jogará seu tudo ou nada. Dessa forma, Godoy e Battión deverão ser os escolhidos do treinador do Rojo para o meio.
Para evitar os efeitos dos 2.850 metros de altitude de Quito, o Independiente está concentrado desde o domingo em Guayaquil, onde realizou também seus treinamentos. A viagem à capital equatoriana será realizada apenas horas antes da partida.
A equipe do Deportivo Quito vem de vitória na estréia do campeonato equatoriano. O time comandado pelo argentino Fabián Bustos venceu o Manta por 2 a 1 e o resultado elevou o moral do time para o jogo de hoje. “O grupo está unido e estamos no caminho certo. Estamos treinando muitos chutes a gol, pois estamos errando muito nesse ponto. Não podemos ter erros e no ataque tivemos muitos deles”, comentou Bustos.
E a única dúvida do técnico é justamente no ataque. O argentino Maxi Bevacqua está com uma tendinite e fará um teste antes da partida para saber se tem condições de jogo. Caso fique de fora, Bustos deverá colocar o atacante colombiano Luis Alberto Perea. Já o meio-campo Oswaldo Minda, que não jogou em Avellaneda, deverá ser o titular da equipe equatoriana no lugar de Pedro Esterilla.
Times prováveis:
DEPORTIVO QUITO – Elizaga, Checa, Mariano Mina e Isaac Mina; Minda, Castillo, Bolaños, Saritama e Paredes; Michael Jackson Quiñónez e Bevacqua (Perea)
Técnico: Fabián Bustos
INDEPENDIENTE – Navarro, Tuzzio, Matheu e Julián Velázquez, Cabrera, Godoy, Battión e Mareque; Defederico; Parra e Silvera
Técnico: Antonio Mohamed
Árbitro – Jorge Larrionda (URU)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.