Arquivo

Independiente treina forte para fazer bonito em 2011

Iván Vélez e o Papa-Léguas

O Independiente será o primeiro clube argentino a fazer uma partida oficial em 2011. No próximo dia 25, a equipe rubra receberá no Libertadores da América o Deportivo Quito, pela fase preliminar da Copa Libertadores. Por isso, os comandados de Antonio Mohamed treinam forte desde o começo da semana passada em Mar del Plata. Hoje, o “Rojo” enfrentará o San Lorenzo em Mar del Plata pelo Torneio de Verão.

Será um ano de muita responsabilidade para o Independiente. Além da Libertadores, a equipe disputará a Suruga Cup, a Recopa Sul-Americana, defenderá seu título da Sul-Americana e terá de fazer uma boa campanha no Clausura, já que sua péssima campanha no Apertura – terminou na última colocação – abaixou bem seu “promedio” para o rebaixamento.

Além da comentada chegada de Matías Defederico, que veio do Corinthians por empréstimo, o “Rojo” recebeu também o reforço do colombiano Iván Vélez. O lateral-direito, que veio do campeão Once Caldas, é veloz e forte no apoio. Além do futebol, Vélez ficou conhecido na Colômbia pelos apelidos inusitados que conquistou. O primeiro que recebeu dos torcedores por sua velocidade em campo foi “Correcaminos” ou, para os brasileiros, “Papa-Léguas”. Mas o segundo apelido é ainda mais chamativo: Combinação Atômica. Segundo o próprio jogador, o apelido veio por conta de dois locutores esportivos que não se dão muito bem na Colômbia. Como um locutor o chamava por José (seu primeiro nome) e o outro por Iván, a mistura dos dois locutores narrando nomes diferentes para o mesmo jogador só podia dar numa… combinação atômica!

Apelidos engraçados à parte, no treino de ontem Vélez foi o Coiote: ficou encarregado de marcar Defederico, que jogou durante cerca de 50 minutos no treino e deverá ser utilizado por Mohamed no jogo contra o Boca, que será realizado no próximo domingo. O “Turco” deverá contar com a mesma base de 2010 e ainda sonha com a chegada de Germán Denis. Mas segundo o próprio treinador, a vinda é cada vez mais difícil, pois mesmo que ele esteja na reserva, marcou um gol no Milan no último final de semana.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + vinte =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.