Sul-Americana

Independiente tem apenas uma dúvida para enfrentar o Liverpool

Tuzzio está de volta à equipe
Tuzzio está de volta à equipe

O Independiente enfrenta hoje o Liverpool em Montevidéu sonhando com uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. Os Rojos sonham com a classificação, que pode valer uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Para a partida o treinador Americo Gallego praticamente definiu a equipe, restando apenas uma dúvida.

A eliminação do Colón ontem deixou apenas dois clubes argentinos vivos na Sul-Americana: Independiente e Tigre. A situação do Matador é delicada, já que perdeu o jogo de ida para o Deportivo Quito por 2 a 0. Se a equipe de Vitória não conseguir reverter a desvantagem e o Independiente se classificar, o Rojo se garantirá na próxima Libertadores, como melhor equipe argentina na Sul-Americana.

Para a partida de Montevidéu, a equipe está praticamente definida, faltando apenas decidir se Fredes ou Villafañez ocupará a faixa direita do meio campo. Diego “Ruso” Rodriguez estará no gol, e Victor “Chapa” Zapata, habitual titular, sequer foi relacionado para a partida. A equipe deverá ter: Rodriguez, Vallés, Tula, Tuzzio e Morel Rodriguez; Villafañez (Fredes), Vargas, Godoy e Mancuello; Rosales; Vidal.

Tiago de Melo Gomes

Tiago de Melo Gomes é bacharel, mestre e doutor em história pela Unicamp. Professor de História Contemporânea na UFRPE. Autor de diversos trabalhos na área de história da cultura, escreve no blog 171nalata e colunista do site Futebol Coletivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − quinze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.