Independiente supera o Tigre e segue no encalço do River
Demonstrando muita autoridade, o Independiente bateu o Tigre por 3 a 1 e chegou aos 26 pontos, apenas dois atrás do eRiver Plate, que vai a Rafaela neste domingo enfrentar o Atlético local. Lucero marcou duas vezes, e Mancuello fez o último, enquanto Vitti anotou o gol de honra do Matador.
Os comandados de Jorge Almirón demonstraram superioridade desde o instante em que a bola rolou em Avellaneda. E no primeiro minuto Pizzini centrou para Lucero colocar o Rojo em vantagem. A equipe seguiu melhor mas na reta final do primeiro tempo teve maus momentos. Luna marcou o gol de empate, mal anulado pelo árbitro, e Vitti aos 39 igualou o marcador. Mas ainda houve tempo para Luceero marcar novamente, desempatando a partida, e dando ao Independiente a vantagem na primeira etapa.
No segundo tempo o Independiente voltou melhor novamente, e não dava chances ao Tigre. O terceiro gol parecia uma questão de tempo. E ele veio da melhor forma possível. Mancuello, o melhor jogador do time no torneio, marcou um gol olímpico, levando a torcida ao delírio no Libertadores da América. Com a partida definida, restou ao Rojo tocar a bola e administrar a vantagem. Ao fim a equipe foi muito aplaudida pelos torcedores, que reconheceram o fato de que a equipe retornou à elite em alto nível.
INDEPENDIENTE: Rodriguez, Zárate, Figal, Tula (Barrios) e Villalba; Mendez e Mancuello; Riaño, Montenegro (Belloq) e Pizzini (Pisano); Lucero.
TIGRE: Garcia, Godoy, Canuto, Blengio e Cáceres; Galmarini, Peñalba, Rusculleda (Wilchez) e Bertoglio (Itabel); Rincón (Vitti) e Luna.