Arquivo

Independiente sonha em ter Gabriel Milito e Germán Denis para a Libertadores

Presidente do Independiente, Julio Comparada

O presidente do Independiente, Julio Comparada, propôs ao zagueiro do Barcelona Gabriel Milito, que ele venha para o clube de Avellaneda para disputar a Copa Libertadores do ano que vem. O mandatário admitiu também que procura repatriar o atacante Germán Denis, que está na Udinese.

Comparada afirmou: “Sim, é certo que tive uma conversa com Milito e ele manifestou o desejo de voltar, pois quer fazer isso quando ainda estiver em sua plenitude física. Assim, quer brigar por títulos importantes com o Independiente, como a Copa Libertadores”. Apesar do sonho, o presidente admite que os jogadores somente virão se seus clubes o liberarem, já que a realidade financeira da Argentina é muito diferente da europeia: “Denis e Gabi querem jogar aqui, mas depende mais da vontade deles e de seus clubes do que de nossas próprias possibilidades”, comentou. 

Milito está na reserva do Barcelona e atua muito pouco com a camisa azul-grená. E Germán Denis está em baixa no clube italiano, muito longe das boas apresentações que fez com o Independiente e o Napoli. Para o presidente do Rojo, seria um orgulho repatriar os grandes ídolos do clube. Segundo Comparada, Gabriel Milito é um jogador emblemático e líder em campo, que ama o clube.

Ontem Julio Comparada se reuniu com Antonio Mohamed para discutir o planejamento do Independiente para o ano que vem, além de reforços indicados pelo treinador para o início da temporada.

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + 15 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.