Nova temporada, novas competições. Após um semestre razoável, o Independiente começará amanhã a maratona das Copas: disputará amanhã contra o Jubilo Iwata a Copa Suruga Bank. Além dessa competição, o “Rojo” terá pela frente a Recopa Sul-Americana (a ser disputada contra o Internacional), a Copa Sul-Americana (da qual é o atual campeão) e o Apertura 2011.
A Copa Suruga Bank coloca frente a frente o campeão da Liga Japonesa (J-League) contra o campeão da Copa Sul-Americana e começou a ser disputada em 2008, com a vitória do Arsenal de Sarandí. No ano passado, o FC Tokio derrotou a LDU e ficou com o título. A previsão é que o estádio Shizuoka Ecopa esteja lotado: todos os 50 mil ingressos foram vendidos.
Com tantas competições, o técnico Antonio Mohamed vem preparando o time desde o início do mês. Além do atacante colombiano Marco Pérez, vieram o lateral-esquerdo uruguaio Adrián Argachá, o atacante Gino Clara e o meia Osmar Ferreyra. Por outro lado, Andrés Silvera e Federico Mancuello foram para o Belgrano, Leandro Gracián retornou para o Boca e Lucas Mareque não teve o contrato renovado. Além disso, o zagueiro Leonel Galeano, que está com a seleção da Argentina no Mundial Sub-20, poderá ser negociado.
Há rumores de que mais dois jogadores possam integrar o elenco do Independiente para essa temporada. A negociação com o atacante Ernesto “Tecla” Farías, que estava praticamente concluída, não teve o desfecho esperado, embora a diretoria do clube ainda manifeste interesse no atacante. Já o zagueiro Gabriel Milito é um sonho mais distante e o Independiente tenta um empréstimo junto ao Barcelona.
A novidade no time titular é a entrada de Osmar Ferreyra. O meia começa o jogo no lugar de Patricio Rodríguez, que foi um dos destaques do Clausura passado. Sem ritmo de jogo, “Pato” deverá entrar no decorrer da partida, que poderá ter até sete substituições e será decidida nos pênaltis caso haja empate nos 90 minutos.
Com isso, o técnico Antonio Mohamed deve começar o jogo contra o Jubilo com Hilario Navarro, Iván Vélez, Tuzzio, Julián Velázquez e Maxi Velázquez; Fredes, Pellerano, Battión e Osmar Ferreyra; Parra e Marco Pérez.
Terremoto assusta elenco, comissão técnica e dirigentes
Bem perto da meia-noite de ontem um tremor de 6,1 na escala Richter assustou a delegação do Independiente, que está hospedada em Shizuoka. Atletas, membros da comissão técnica e os dirigentes do clube vermelho saíram dos quartos do Palace Hotel Kakegawa e foram para o meio da rua aguardar o término do terremoto. Segundo relatos posteriores, o tremor foi sentido até em Tóquio, que fica a 250km do local.
Em entrevista à Rádio ESPN Rivadavia, o presidente Julio Comparada relatou: “Ficamos em pânico. Foi um movimento tão forte que o prédio do hotel parecia feito de papel. Todo mundo saiu correndo para a rua porque parecia que o prédio iria cair a qualquer momento, mas nada ficou danificado”.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.