Depois de perder para o Jubilo Iwata, nos pênaltis e não conseguir o seu 17º título internacional, o Independiente terá uma nova chance a partir da noite de hoje, quando enfrenta o Internacional. O time de Mohamed terá entre os titulares a presença de Gabriel Milito (que também será o capitão da equipe). El Turco ainda tem dúvida sobre a presença de Facundo Parra; caso ele não atue, entrará em seu lugar Leonel Nuñez. Porém, o principal problema para Mohamed é a ausência de Patrício Rodríguez, que fará uma cirurgia no joelho e ficará afastado por alguns meses.
No Internacional, campeão da Libertadores em 2010, as ausências são de Pablo Guiñazú e Mario Bolatti, que estão lesionados. A equipe do técnico interino Osmar Loss também corre atrás do título para reafirmar a intenção do Inter de se tornar um dos maiores clubes do continente. Por isso, além do empenho dentro de campo, a equipe contará com a presença de três mil torcedores nas arquibancadas do Libertadores de América.
O troféu da Recopa é disputado pelos campeões da Copa Liberadores e Copa Sul-Americana. O Rojo já o conquistou em 1995, após derrotar o Vélez na final; enquanto o clube de Porto Alegre, o conquistou em 2007, ao vencer o Pachuca, do México.
Prováveis formações:
Independiente: Hilario Navarro; Eduardo Tuzzio, Gabriel Milito e Julián Velázquez; Nicolás Cabrera, Cristian Pellerano, Hernán Fredes e Maximiliano Velázquez; Matías Defederico; Marco Pérez e Facundo Parra (ou Leonel Núñez). Técnico: Antonio Mohamed.
Internacional: Muriel; Nei, Bolívar, Indio e Kléber; Wilson Matías, Elton, Tinga e Andrezinho; Andrés D´Alessandro; Leandro Damiao. Técnico: Osmar Loss.
Árbitro: Wilmar Rondán (Colombia)
Local: Estádio libertadores de América, Avellaneda, Buenos Aires
Horário: 21h50
Transmissão: ESPN/Brasil
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.
View Comments
Não sou fã del Rojo, mas os apoiarei nesta Recopa.
Soy brasileño, pero me gusta el fútbol argentino más