Independiente quebra jejum de vitórias com goleada sobre o Newell’s
Em um primeiro tempo avassalador, o Independiente finalmente conseguiu quebrar um jejum de 13 partidas sem vencer em campeonatos argentinos. O feito foi graças a uma vitória sobre o Newell’s, por 4×0, no encerramento da 5ª rodada do Clausura. O resultado serviu também para afastar o time da zona de degola, no qual o Rojo poderia começar a se preocupar em caso de mais um tropeço.
Para triunfar com tanta categoria, o Independiente também contou com a sorte. Nos dois primeiros gols, ambos marcados por Nicolas Cabrera, a defesa do Newell’s colaborou. Logo aos três minutos, Facundo Parra arriscou um chute de longa distancia, a bola bateu no peito do goleiro Sebastián Peratta e sobrou nos pés do meio-campista. O segundo gol, aos 11, não foi muito diferente. Desta vez Cabrera arriscou de longe, a bola desviou em Schiavi e enganou o arqueiro da Lepra. 2×0.
Em meio as duas jogadas que resultaram nos gols do Independiente, o Newell’s teve a sua melhor oportunidade na partida. Claudio Bieler recebeu belo passe de Sperdutti e bateu cruzado. A bola passou rente a trave de Hilário Navarro. E foi só para o time de Rosário.
O Independiente chegou ao terceiro gol aos 25 minutos e novamente após mais uma falha da defesa do Newell’s. Desta vez foi Ignácio Fideleff que colaborou com o sistema ofensivo do Rojo. Cabrera aproveitou de uma jogada errada do defensor e cruzou para Silvera, que de primeira, mandou para as redes. 3×0 com sorte e facilidade.
Na segunda etapa, com o resultado assegurado, o Independiente administrava o marcador enquanto o Newell’s, sem profundidade alguma de seus atacantes, não conseguia chegar a meta de Navarro para diminuir a larga vantagem. Diferentemente do Rojo, que em uma das raras chegadas na segunda etapa, chegou ao quarto gol, sacramentando de vez a goleada em Avellaneda. Cabrera assistiu Jairo Castillo, que finalizou. A bola bateu na trave antes de entrar.
Na próxima rodada o Independiente terá a chance de aumentar a vantagem sobre os candidatos a degola, já que enfrenta o Quilmes, único time que ainda não venceu no campeonato. Já o Newell’s terá a oportunidade de recuperar-se ante o Argentinos Jrs, em Rosário.