Após uma semana de treinamentos intensos na Villa Dominíco, o Independiente está definido para pegar o Argentinos Juniors a partir das 20h10 (horário de Brasília) no estádio Diego Armando Maradona, popularmente conhecido como “La Paternal”. O técnico do Rojo, Antonio Mohamed, poderá contar com todos os jogadores do que ele considera como “o time ideal”.
O zagueiro Carlos Matheu admite que a equipe precisa usar uma estratégia mais adequada de acordo com o adversário: “Nossa qualidade está na posse de bola e no jogo coletivo. Mas isso não pode ser aplicado, devemos nos defender para obter os três pontos. Às vezes nos posicionamos bem e em outras o adversário faz com que tenhamos que recuar. Aprendemos que devemos ficar mais avançados para recuperar a bola”.
Entre todos os jogadores e a comissão técnica há uma consenso: o de que a equipe precisa ganhar para somar pontos e assim fugir do fantasma do rebaixamento (o Independiente tem um quociente de 1,270). A última vitória do Rojo no campeonato foi contra seu eterno rival Racing. De lá para cá foram quatro empates e seis derrotas. E fora de casa a situação é ainda pior: a equipe não vence há 12 jogos. O último triunfo longe de Avellaneda foi contra o Banfield por 3 a 1.
O “Turco” Mohamed confirmou as voltas de Tuzzio e Fredes, que estavam lesionados. Assim, Vélez e Maxi Velázquez voltam ao banco de reservas. Com o retorno desses jogadores que Mohamed considera como titulares, a equipe volta ao seu habitual 3-4-1-2.
Querétaro diz que não recebeu nenhuma proposta por Castillo
Mesmo com a rescisão de contrato sacramentada, o Querétaro afirmou que não recebeu nenhuma proposta do Independiente para contar com os serviços do atacante colombiano Jairo Castillo.
Segundo o que gerente de futebol do clube mexicano Fernando Pavón disse ontem à Radio Rivadavia, o Independiente, o jogador e seu empresário precisam se reunir com o presidente do clube para que o documento de liberação seja enviado. Sem ação o envio é impossível.
Fontes ligadas ao jogador confirmam que é necessário que isso ocorra, mas que com essa ação especulam que o Querétaro queira escapar da multa que teria que pagar ao jogador pela rescisão unilateral do contrato.
Prováveis formações:
ARGENTINOS JUNIORS – Navarro, Sabia, Torrén e Gentiletti; Bogado, Prósperi, Hernández e Berardo; Oberman, Salcedo e Niell
Técnico – Pedro Troglio
INDEPENDIENTE – Navarro, Tuzzio, Matheu e J.Velázquez; Cabrera, Battión, Fredes e Mareque; Defederico; Parra e Silvera
Técnico – Pedro Troglio
Árbitro – Mariano González
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.