Libertadores

Independiente precisa de milagre para passar as oitavas

Se já não bastasse ter que vencer para se classificar as oitavas de final da Copa Libertadores, o Independiente precisa de um milagre. Para fazer companhia ao Peñarol nas oitavas de final, tem de vencer o próprio time uruguaio em terreno hostil por OITO gola de diferença. A partida começa às 19h15.

Tal façanha é tão surreal que o técnico Antonio Mohamed armou um time misto, já pensando no clássico de sábado, contra o Racing. Mareque, Ivan Pérez, Silvera, Nunez e Patrício Rodriguez serão poupado, além de Navarro, que está contundido.

Até mesmo os diários argentinos dão espaço a partida de logo mais. E tem mais. Os torcedores que desejam acompanhar o duelo histórico terão de pagar mais, uma vez que na Argentina, a partida só será transmitida pela Fox Sports+, canal avulso da Directv Argentina. No Brasil, o Sportv2 e o BandSports transmite a partida ao vivo. O duelo entre LDU x Godoy Cruz não será transmitido para o nosso País.

O resultado chega a soar como uma utopia. Nunca o Independiente conseguiu tamanho resultado em torneios continentais. O resultado mais amplo foi na Libertadores de 1990, quando o Rojo venceu o Pepeganda, da Venezuela, por 6×0.

Na Argentina, o Independiente chegou a fazer oito gols em uma só partida, mas recebeu um (o que não poderia acontecer no jogo de hoje), quando bateu o Argentinos, no Clausura 2000. Resultado mais amplo do que este? Só no Metropolitano de 1971, quanto atropelou o Platense por 11×1. Mais do que isso só no baú do clube…

PEÑAROL: Sosa; Corujo, Gonzalez; Valdez e Rodriguez; Estayanoff, Freitas, Aguilar e Urretavizacaya; Pacheco e Oliveira.

INDEPENDIENTE: Assmman; Vélez, Matheu, J.Velazquez e M.Velazquez; Godoy, Battion, Mancuello e Gracian; Castillo e Parra

Thiago Henrique de Morais

Fundador do site Futebol Portenho em 2009, se formou em jornalismo em 2007, mas trabalha na área desde 2004. Cobriu pelo Futebol Portenho as Eliminatórias 2010 e 2014, a Copa América 2011 e foi o responsável pela cobertura da Copa do Mundo de 2014

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.