Independiente precisa de milagre para passar as oitavas
Se já não bastasse ter que vencer para se classificar as oitavas de final da Copa Libertadores, o Independiente precisa de um milagre. Para fazer companhia ao Peñarol nas oitavas de final, tem de vencer o próprio time uruguaio em terreno hostil por OITO gola de diferença. A partida começa às 19h15.
Tal façanha é tão surreal que o técnico Antonio Mohamed armou um time misto, já pensando no clássico de sábado, contra o Racing. Mareque, Ivan Pérez, Silvera, Nunez e Patrício Rodriguez serão poupado, além de Navarro, que está contundido.
Até mesmo os diários argentinos dão espaço a partida de logo mais. E tem mais. Os torcedores que desejam acompanhar o duelo histórico terão de pagar mais, uma vez que na Argentina, a partida só será transmitida pela Fox Sports+, canal avulso da Directv Argentina. No Brasil, o Sportv2 e o BandSports transmite a partida ao vivo. O duelo entre LDU x Godoy Cruz não será transmitido para o nosso País.
O resultado chega a soar como uma utopia. Nunca o Independiente conseguiu tamanho resultado em torneios continentais. O resultado mais amplo foi na Libertadores de 1990, quando o Rojo venceu o Pepeganda, da Venezuela, por 6×0.
Na Argentina, o Independiente chegou a fazer oito gols em uma só partida, mas recebeu um (o que não poderia acontecer no jogo de hoje), quando bateu o Argentinos, no Clausura 2000. Resultado mais amplo do que este? Só no Metropolitano de 1971, quanto atropelou o Platense por 11×1. Mais do que isso só no baú do clube…
PEÑAROL: Sosa; Corujo, Gonzalez; Valdez e Rodriguez; Estayanoff, Freitas, Aguilar e Urretavizacaya; Pacheco e Oliveira.
INDEPENDIENTE: Assmman; Vélez, Matheu, J.Velazquez e M.Velazquez; Godoy, Battion, Mancuello e Gracian; Castillo e Parra