Em uma partida muito disputada, a Universidad Catolica venceu o Independiente por 2 a 1 e se classificou para as semifinais da Copa Sul-Americana. Ríos marcou duas vezes de pênalti para os Cruzados, enquanto Santana fez o gol do Rojo, que agora vai se dedicar exclusivamente à luta contra o rebaixamento.
O Independiente começou melhor a partida, tomando a iniciativa, apesar de jogar fora de casa com uma escalação desfalcada. Mas aos 17 minutos Cáceres colocou a mão na bola de forma infantil, dando um pênalti gratuito para os Cruzados. Ríos cobrou muito bem e abriu o placar.
O gol desestabilizou o Rojo, que passou a ser francamente dominado pelo rival. Graças às defesas de Rodriguez os locais não ampliaram a vantagem. Mas aos 36 minutos veio o milagre: Santana aproveitou um rebote e empatou a partida para os comandados de Gallego.
No entanto a sorte acabou rápido. Um minuto depois o juiz marcou pênalti duvidoso de Tula em Castillo. Ríos cobrou novamente muito bem e colocou a Catolica em vantagem. Um placar que classificava os chilenos para a semifinal.
Nos último 45 minutos o Independiente buscou desesperadamente o empate. E teve sua grande chance quando Cordero foi expulso por falta em Cáceres, deixando a Católica com um a menos.
A partir daí Gallego fez substituições que deixaram sua equipe mais ofensiva, e o Rojo passou a buscar, mais na raça que na técnica, o empate. Teve a chance de empatar quando Farías errou um peixinho já sem goleiro. Ao fim persistiu o placar do primeiro tempo, premiando a equipe que foi melhor na somatória dos 180 minutos.
UNIVERSIDAD CATOLICA: Toselli, Sepúlveda, Martinez, Alvarez e Parot; Ríos (Andia), Costa, Silva e Cordero; Pizarro (Gazale) e Castillo (Peralta).
INDEPENDIENTE: Rodriguez, Cáceres, Tula, Tuzzio (Farías) e Mancuello; Fredes (Benitez), Godoy, Santana (Ferreyra) e Villafañez; Rosales; Vidal.
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.