Após definir-se por Americo Gallego como nome ideal para ser o novo treinador do Independiente, a direção do clube abriu as negociações com El Tolo. O problema principal é a existência de dívidas do clube com Gallego.
O treinador e seu representante se encontraram com o presidente do clube de Avellaneda, Javier Cantero, e as negociações para a volta de Gallego ao Rojo oficialmente começaram. O aspecto futebolístico parece ser uma questão menor: El Tolo é ídolo do clube, sendo o último treinador a ser campeão com o Independiente, e também o último comandá-lo em uma disputa de título (o Clausura 2010). E é de seu interesse retornar para os Rojos.
O grande obstáculo para a negociação é a questão financeira. Não exatamente o salário, já que Gallego estaria ciente de que não teria o mesmo salário de Ramon Diaz, em função dos problemas econômicos do clube. A questão é a dívida do Independiente com o treinador, que alcança 500 mil dólares, incluindo parte da premiação pelo título conquistado em 2002 e o que faltou ser pago pelo ex-presidente Julio Comparada após a saída do Tolo do clube, em 2010.
Caso não haja acerto com Américo Gallego, não há muitas opções para o Independiente. Alguns defendem que o plano B seja Cristian Diaz, que comanda interinamente a equipe. E alguns veículos da imprensa argentina citam outros nomes, em especial o de Jorge Sampaoli, da Universidad de Chile. Mas tudo isso só será considerado se não houver acerto com El Tolo na próxima reunião, marcada para sexta-feira.
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.