Independiente não terá Gracián contra o Boca
Depois de uma longa jornada esperando ser titular com a camisa do Independiente, Leandro Gracián finalmente conseguiu. Quando teve a oportunidade, no lugar de Gandín, na partida contra o Banfield, marcou um gol do meio-campo. Mas, justamente quando se firmou, Gracián desfalcará o Rojo num momento decisivo do campeonato.
Mas não por alguma lesão. Gallego terá de sacá-lo para a partida contra o Boca Juniors, a três rodadas do fim do campeonato, por conta de uma clausula contratual, já que o atleta pertence a entidade xeneize. Hoje, quando o time volta aos trabalhos (teve folga nesta segunda), o comandante do Independiente começará a delinear o substituto de Gracían.
Gandín tem a chance de retornar a equipe principal. Todavia, Fredes e Federico Gonzáles também estão no páreo por uma vaga dentre os titulares. Todavia, para a partida contra o Argentinos Juniors, na penúltima rodada, não só poderá com o retorno de Gracían, como verá o adversário direto pelo título perder Ismael Sosa, pelo mesmo motivo.