Independiente já está em Salta para enfrentar o Colegiales
Depois de atrasos no embarque aéreo por causa das cinzas do vulcão chileno Puyehue, o Independiente chegou na noite de ontem à cidade de Salta, que fica a quase 1.600 quilômetros ao norte de Buenos Aires. Hoje a equipe vermelha entra em campo pela 5ª fase (ou fase final) da Copa Argentina e terá como adversário o perigoso Colegiales, que disputa a Primera B Metropolitana. A partida está marcada para as 23h00 (horário de Brasília) no estádio Padre Martearena.
Com apenas 18 jogadores relacionados para a partida, Ramón Díaz deverá entrar em campo com um time misto, já que Assmann, Tuzzio, Milito, Maxi Velázquez, Patricio Rodríguez e Leonel Núñez nem viajaram com a equipe. Para o gol Gabbarini deverá ser o titular, já que não comprometeu no último jogo contra o Olimpo. O zagueiro Leonel Galeano, que perdeu a condição de titular para Milito, deverá começar jogando ao lado de Cristian Báez. Nas laterais, Vallés e o uruguaio Argachá serão os titulares.
As maiores dúvidas do “Pelado” estão no meio-campo e no ataque. O técnico pode iniciar o jogo optando por uma linha com jogadores mais experientes como Pellerano e Defederico ou pode optar pelos novatos Delmonte e Villafánez. Fredes e Osmar Ferreyra devem começar jogando. Já na frente, Ramón terá à sua disposição tanto a experiência de Parra quanto a juventude de Churín e Martín Benítez.
Com isso, um provável Independiente que entrará em campo logo mais terá Gabbarini, Vallés, Báez, Galeano e Argachá; Fredes, Pellerano (Delmonte), Ferreyra e Defederico (Villafáñez); Parra (Benítez) e Churín.