Libertadores

Independiente goleia Peñarol e assume liderança do Grupo 8 da Libertadores

Com um grande futebol no segundo tempo, o Independiente venceu com autoridade o Peñarol por 3 a 0 em Avellaneda e estreou muito bem na fase de grupos da Copa Libertadores da América. Com o saldo de gols feito na partida, o “Rojo” assumiu a liderança do Grupo 8 da Libertadores, do qual fazem parte Godoy Cruz e LDU.

Diante de cerca de 35.000 pessoas o Independiente assustou o Peñarol logo aos 50 segundos de jogo, num cruzamento da direita de Gracián. A bola por muito pouco não chegou em Parra. A rápida ação ofensiva deu a impressão de que o Independiente fosse atacar os uruguaios como um rolo compressor. Porém o ataque relâmpago não passou de um lampejo no primeiro tempo. Durante 45 minutos, vermelhos e aurinegros deram um show de passes errados, chutões para cima e divididas duras. O futebol não apareceu em Avellaneda.

O segundo tempo começou como o primeiro, com o Independiente atacando o Peñarol. Porém, diferentemente do tempo inicial, uma jogada maravilhosa terminou com o primeiro gol do Rojo na partida logo aos dois minutos. Gracián viu Parra na meia esquerda livre de marcação e passou a ele. O único atacante do time deu um toque para Patricio Rodríguez e se mandou para a área. O jovem meia do Independiente devolveu a bola de primeira a Parra, que chegou primeiro que Carini e empurrou para as redes.

A equipe aurinegra acusou o golpe e passou a oferecer cada vez mais espaços para o Independiente. Mesmo após o primeiro gol os comandados de Mohamed aproveitaram as evidentes fraquezas da zaga do Peñarol e continuaram a pressionar, criando várias chances de gol defendidas por Carini. Com a melhora na partida, era uma questão de tempo para que o Independiente chegasse ao segundo gol. E foi o que aconteceu aos 25 minutos. Pellerano soltou uma bomba de fora da área e acertou o canto direito de Carini. Outro golaço que deixava o Peñarol ainda mais abatido.

Do gol de Pellerano em diante a equipe de Diego Aguirre aceitou ser dominada e viu o Independiente tocar de pé para pé, com direito a gritos de “Olé” da torcida local. Com o Peñarol completamente entregue, o Independiente ainda encontrou espaço para marcar o terceiro gol aos 40 minutos, por meio de Silvera. Com um segundo tempo arrebatador, o “Rey de Copas” goleou ao seu estilo. E o Peñarol deixará a Argentina com uma derrota das mais doídas.

O próximo jogo do Independiente pela Libertadores será no próximo dia 3, quando a equipe enfrentará a LDU em Quito. Já o Peñarol irá a Mendoza no dia 1º enfrentar o Godoy Cruz.

INDEPENDIENTE – Navarro, J.Velázquez, Tuzzio, Galeano e M. Velázquez; Cabrera, Pellerano e Gracián (Battión); Defederico (Núñez) e P.Rodríguez; Parra (Silvera)
Técnico – Antonio Mohamed

PEÑAROL – Carini, Corujo, Valdez (González), Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Freitas, Domingo, Urretaviscaya (Estoyanoff) e Aguiar; Pacheco e Olivera (Martinuccio).
Técnico – Diego Aguirre

Árbitro – Salvio Spínola Fagundes (Brasil)

 

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − doze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.