Jogando contra o Godoy Cruz pela terceira vez este ano (duas vezes pela Libertadores), o Independiente venceu em casa por 3 a 0, afastando assim o principio de crise que ameaçava se instalar após a má atuação na Copa Libertadores.
O resultado colocou o time novamente na briga pelo título. Atualmente com 13 pontos, o time de Avellaneda fica a apenas três pontos do líder Estudiantes as vésperas do clássico contra o Racing. Para o time de Mendonza, que entrou com vários suplentes, resta pensar na Libertadores após desperdiçar uma chance única de assumir a liderança.
A partida começou intensa. Logo com 8 minutos de jogo, a primeira chegada do Rojo, em bola enfiada por Patito Rodriguez que Fredes disputou com Torrico. Logo em seguida a resposta do Tomba veio com Mariano Donda que quase abriu o placar para, aos 10, com um belo chute do meio da rua que passou perto do poste direito de Assmann.
Ambos os times tiveram inúmeras oportunidades no decorrer da etapa inicial, como numa bola no travessão de Pellerano. O primeiro tempo, todavia, terminou sem gols e com uma sensação de injustiça contra o Independiente que jogou muito mais pairava em Avellaneda.
Mas, na segunda etapa, o time conseguiu os tão esperados gols. Aos 10 do segundo tempo, o Independiente saiu da entrada da área um chute forte de Ivan Perez, após boa jogada entre Parra e Tuzzio, com a bola morreu no canto esquerdo do até então imbatível Torrico. 1×0 merecido para o Independiente.
Com o gol o Tomba saiu para o jogo e quase encontra o empate aos 18 minutos, em boa jogada de carlos Sanchez mas Assmann fechou bem o canto e tirou com os pés. Porém, três minutos depois, Fredes marcou o segundo gol, dando números mais reais a pressão que exercia o Rojo. Os dois gols animaram a equipe de Mohamed que buscou e quase chegou ainda com Velazquez e Perez.
O Tomba ainda teve algumas boas chances, mas Assmann estava bem no arco do Rojo e conseguiu manter seu gol invicto na partida. O jogo caminhava para o final e o Independiente conseguiu o seu terceiro gol. Leonel Nuñez, que substituiu Villafáñez, colocou de canhota na saída de Torrico. A goleada justa devolvia a alegria aos torcedores do Independiente que vem de um amargo empate em casa.
A próxima partida do Rojo será o clássico contra o Racing em Avellaneda, enquanto a equipe de Mendoza enfrentará o Argentinos Junior em casa.
Independiente: Fabián Assmann; Eduardo Tuzzio, Julián Velázquez, Leonel Galeanoe Maximiliano Velázquez; Hernán Fredes, Cristian Pellerano, Iván Pérez e Patricio Rodriguez(Iván Velez); Lucas Villafáñez (Leonel Núñez) e Facundo Parra. Técnico: Antonio Mohamed.
Godoy Cruz: Sebastián Torrico; Roberto Russo (Fabricio Nuñez), Leonardo Sigali, Nicolás Sánchez e Zelmar García; Carlos Sánchez, Mariano Donda( Rubén Ramirez), Israel Damonte e Diego Villar; Ariel Rojas e Álvaro Navaro. Técnico: Jorge Da Silva.
Cartões Amarelos: Mariano Donda, Diego Villar, Roberto Russo, Carlos Sanchez e Israel Damonte (Godoy Cruz); Cristian Pellerano e Iván Perez(Independiente)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.