Sul-Americana

Independiente enfrenta o Goiás no primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana

Chegou o grande dia. A torcida do Independiente esperou por longos 15 anos para desfrutar esse momento. O Independiente começa a decidir hoje a Copa Sul-Americana com o Goiás. O primeiro jogo da final será realizado hoje às 22h00 (horario de Brasília) no estádio Serra Dourada em Goiânia. A volta está marcada para a próxima quarta-feira em Avellaneda.

Ontem o técnico Antonio Mohamed fez o reconhecimento do gramado do Serra Dourada e fechou o treino para a imprensa brasileira. O motivo, segundo ele, foi que o treino envolveu bola parada. O treinador confirmou a entrada de Godoy na equipe e com isso o time deverá entrar em campo com a mesma formação que perdeu para a LDU por 3 a 2. Gómez, que entrou desde o início no jogo de volta contra a LDU, está fora da partida por uma contusão.

Numa entrevista ao final do treino, Mohamed afirmou: “Serão jogos equilibrados e o que vai nos servir será sair com vida do Brasil. E sair com vida significa não perder por mais de um gol de diferença. Além do título, esas partidas marcarão um antes e depois. Muitas coisas que acontecerão nessa final implicarão em como serão as coisas no ano que vem. Porque se ganharmos, jogaremos a Libertadores, iremos para a Sul-Americana e jogaremos a Recopa”. 

Já a equipe brasileira encara a final como uma salvação para o ano, já que está rebaixada para a Série B do Brasileirão do ano que vem. Visto como azarão desde o início da competição, o Goiás eliminou adversários tradicionais como o Palmeiras, o Peñarol e o Grêmio. O técnico Arthur Neto deverá enviar a campo o mesmo time que derrotou o Palmeiras na semana passada por 2 a 1, salvo uma modificação: Felipe poderá substituir Otacílio Neto no ataque do Esmeraldino.

No treino de ontem, o Goiás recebeu cerca de 400 torcedores na Serrinha. A torcida levou seu apoio total e, mesmo com o desentendimento entre Rafael Moura e Rithely, fez muita festa no centro de treinamento. A expectativa é que o Serra Dourada receba um bom público: 40 mil ingressos foram colocados a venda e mais de 18 mil já foram vendidos.

A exemplo da Copa Libertadores, para a final da Copa Sul-Americana o gol marcado fora de casa não conta como vantagem. Assim, será o saldo de gols ao fim das duas partidas que determinará o campeão. Em caso de dois resultados iguais, o vencedor da Copa será conhecido depois da disputa de pênaltis.

Times prováveis:

GOIÁS – Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Amaral, Carlos Alberto, Marcelo Costa e Wellington Saci; Otacílio Neto (Felipe) e Rafael Moura

INDEPENDIENTE – Navarro, Velázquez, Tuzzio e Galeano; Godoy; Cabrera, Fredes, Battión e Mareque; Parra e Silvera

Estádio – Serra Dourada (Goiânia)

Árbitro – Carlos Torres (Paraguai)

Alexandre Leon Anibal

Analista de sistemas, radialista e jornalista, pós-graduação em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte. Neto de argentinos e uruguaios, herdou naturalmente a paixão pelo futebol da região. É membro do Memofut, CIHF, narrador do STI Esporte (www.stiesporte.com.br ) e comentarista do Esporte na Rede, programa da UPTV (www.uptv.com.br ).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.