Primeira Divisão

Independiente empata sem gols e segue na zona do perigo

Desde Buenos Aires – Era mais um jogo de seis pontos nesta rodada. Em San Juan o Independiente visitou o San Martín, rival direto na luta contra o descenso, mas ficou no empate sem gols. O placar não foi bom para nenhum dos dois, mas dentro das atuais circunstâncias o San Martín foi um pouco mais favorecido já que mantém sua posição acima da linha do perigo. O Rojo segue na zona de descenso direto, mas conta com uma partida a menos. Precisa recuperar o jogo contra o Tigre válido pela décima segunda rodada, adiado em função de uma tempestade que castigou a capital argentina há algumas semanas.

A igualdade no marcador se justificou dentro de campo. Foi um jogo muito equilibrado do primeiro ao último minuto. As chances de gols se alternavam e nos primeiros quarenta e cinco minutos os dois times tiveram oportunidades de abrir o placar. A primeira veio com o Rojo, numa jogada individual de Farías, a bomba de fora da área tinha endereço certo, mas apareceu uma mão milagrosa de Corti para desviar por cima. A resposta veio logo em seguida com Osorio na melhor oportunidade do primeiro tempo. O chute cruzado encontrou o atacante do San Martín livre na risca da pequena área. O jogador se atirou como pôde para desviá-la para o gol, porém Navarro conseguiu defender utilizando as pernas.

Na etapa final o jogo seguiu o mesmo ritmo. Intenso, muita correria e de algunns bons lances. Os momentos se alternavam e no primeiro deles, Navarro salvou meio sem querer um chute cara a cara. A bola explodiu no rosto do arqueiro que desabou no gramado.   A melhor do Rojo veio com Vidal que recebeu um belo toque de peito que o habilitou sem nenhum marcador pela frente. Na hora do arremate, escolheu o lado e bateu como manda o regulamento, de chapa, com a parte interna do pé. O chute saiu fraco e facilitou a defesa de Corti. Vale lembrar que o goleiro do San Martín apenas ficou sabendo que seria o titular no momento que a equipe fazia o aquecimento já dentro do campo de jogo, minutos antes do início da partida. O titular da posição, Ardente, sentiu uma lesão e ficou fora de condições de jogo.

Final de partida e um empate, ainda que não seja tão desastroso pois é um ponto conquistado fora de casa, está longe do ideal para um Independiente que precisa somar pontos de qualquer jeito, principalmente contra rivais diretos.

Leonardo Ferro

Jornalista e fotógrafo paulistano vivendo em Buenos Aires desde 2010. Correspondente para o Futebol Portenho e editor do El Aliento na Argentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − 16 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.