O Rojo saiu para a partida com vontade, mas pecando no toque final que levaria a jogadas mais perigosas e que poderiam resultar em gol, comprovando isso aos seis minutos Gabriel Vallés recebeu passe açucarado de Benitez e não teve controle deixando a bola escapar. Pressionando mais o Independiente buscava o gol, mas em uma jogada tudo mudou.
Pablo Pérez pegou um direitaço que não teve defesa para Assman e abriu o placar para o Newell’s aos 17 minutos do primeiro tempo. Após jogada rápida na intermediária do ataque do Independiente o jogador invadiu a área e fuzilou no canto de Assman. O gol não desanimou o Independiente que partiu para cima, mas continuava errando muito nos passes finais.
Aos 36 minutos uma das jogadas mais impressionantes do jogo Julián e Maxi Velázques perderam a oportunidade de marcar na frente do gol. A primeira tentativa com Maxi, a bola acertou o travessão e no rebote Julián foi parado por Peratta que salvou o gol de empate. Maxi ainda tentou empurrar para dentro, mas isolou a bola por cima do gol.Pior para o Independiente seguia, que desordenado no ataque e não chegava ao gol de igualdade.
Com cinco minutos de segundo tempo, o garoto Benítez deu um tiro preciso e sem chance alguma de defesa para Peratta. Era o gol de empate do Rojo que mostraba mais volumen de jogo e já merecia. Dois minutos depois Parra quase virou em boa jogada do ataque da equipe de Avellaneda.
Apartida seguia morna, com as duas equipes se arriscando menos que nos minutos iniciais do segundo tempo, e aos 16 minutos, Falcone tentou com um voleio de fora da área, e a bola assustou Assman. No decorrer da partida as jogadas pelas laterais comandaram as intenções de jogo, mas foi com uma jogada linda de Defederico pelo meio da intermediária defensiva do NOB, que o Rojo quase chegou ao gol da vitória. Peratta salvou mais uma vez a equipe do Newell’s.
No final os esforços de ambas as equipes não foi suficiente para tirar o placar do empate e assim cada um levou um pontinho para casa. O Newell’s continua com uma campanha fraca e sem força em penúltimo na tabela do Apertura. O ponto somado ajuda, no entanto, na tabela de Promédios.
Próximas partidas:
Independiente vs San Lorenzo
NOB vs San Martin
Independiente: Fabián Assmann; Gabriel Vallés, Julián Velázquez, Gabriel Milito, Maximiliano Velázquez; Fernando Godoy, Cristian Pellerano (Hernán Fredes), Iván Pérez (Patito Rodríguez); Matías Defederico; Martín Benítez (Brian Nieva) e Facundo Parra. DT: Ramón Díaz.
Newell´s: Sebastián Peratta; Cristian Díaz, Santiago Vergini, Hernán Pellerano, Leonel Vangioni; Pablo Pérez, Lucas Bernardi, Diego Mateo, Martín Tonso (Gabriel Hanchen); Maximiliano Urruti (Mauricio Sperduti) e Federico Falcone. DT: Diego Cagna.
Cartão Amarelo:Julián Velázquez, Patito Rodríguez (Ind);Pablo Pérez (NOB).
Árbitro: Diego Abal
Cancha: Libertadores de América (Independiente)
Com agradecimentos especiais à comunidade "Coleccionistas de Vélez Sarsfield", no Facebook; e aos perfis HistoriaDeVelez…
Originalmente publicado nos 25 anos, em 01/12/2019 - e revisto, atualizado e ampliado O ícone…
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
This website uses cookies.