Independiente empata com All Boys e segue sem vencer no Torneio Inicial
Em um gramado horroroso, o Independiente enfrentou o All Boys pela oitava rodada do Torneio Inicial 2012 e apresentou um futebol à altura de seu gramado. Um empate em 1 a 1 trouxe toda a mediocridade que apresentam as duas equipes no Torneio Inicial ocupando as últimas colocações das tabelas (torneio e promédios). A continuar assim o Rojo visitará a B Nacional em breve, e o All Boys é um forte candidato.
Mesmo sendo uma partida sofrível, o jogo era melhor para o Independiente que tentava buscar o ataque em descidas descoordenadas e com centros na esperança de um cabeceio milagroso. Por vezes o esquema tático do Independiente, um 4-4-2 virava um desesperado amontoado de jogadores tentando atacar e se defender como podiam nas raras descidas do Albo, que era dominado, mas não se sentia incomodado.
As estatísticas mostravam que os donos da casa tinham mais a bola, mas a realidade também mostrava que não sabiam e nem tinham a menor noção do que fazer com ela nos pés. Uma equipe sem imaginação e sem objetividade, que depositava sua sorte em jogadas de bola parada e nas raras escapadas de Fabián Vargas. Em 45 minutos de partida não houve uma jogada de perigo real ao gol de Cambiasso ou mesmo de Navarro. Um lamentável primeiro tempo que não deixou saudade.
O número de desarmes com falta e bolas perdidas em passes errados mataria qualquer time de várzea de inveja. A única jogada em quase 60 minutos de jogo aconteceu após uma escapada de Ferreira que centrou para Farias perder na cara do gol de Cambiasso, chutando fraco e em cima do arqueiro.
Se aos 17 minutos do segundo tempo, o assistente anulou uma jogada que poderia resultar em gol, quando Borghello lançou Matos livre no meio, cinco minutos depois foi diferente e Matos serviu Borghello que não tinha como errar com o gol livre. Após boa jogada no setor esquerdo, um contra –ataque pegou a defesa do Independiente desarmada e na saída de Navarro, Matos deixou Borghello sozinho para empurrar para o gol, abrindo o placar e castigando a falta de objetividade do Rojo.
A reação do Independiente veio como seu jogo, de forma quase sem querer e despretensiosa, aos 38 do segundo tempo. Após uma tentativa equivocada da defesa do Albo de afastar o perigo, a bola bateu em Ferreira e estourou no travessão enganando Cambiasso. No rebote, Farias pegou de raspão na bola e tirou do goleiro, deixando o placar igual em um gol para cada lado.
O Independiente terá pela frente o Unión e o All Boys enfrentará o Lanús.
Independiente: Hilario Navarro; Gabriel Vallés, Julián Velázquez, Leonel Galeano, Juan Manuel Trejo (Martín Benítez); Roberto Battión, Fabián Vargas (Paulo Rosales); Luciano Leguizamón, Lucas Villafáñez (Patrício Vidal), Osmar Ferreyra; Ernesto Farías. DT: Rubén Américo Gallego.
All Boys: Nicolás Cambiasso; Jonathan Ferrari, Maximiliano Coronel, Matías Lequi, Carlos Soto; Emmanuel Perea, Patricio Toranzo (Fernando Sánchez), Oscar Ahumada, Elvio Fredrich (Juan Careaga); Iván Borghello (Martín Morel) e Mauro Matos. DT: José Romero.
Estádio: Libertadores de América
Cartão Amarelo: Gabriel Vallés, Leonel Galeano (Ind); Maximiliano Coronel, Iván Borghello, Carlos Soto (All)
Árbitro: Néstor Pitana