O Independiente recebe em casa a equipe do San Lorenzo hoje às 20h20 em busca de muito mais que uma vitória no clássico. A equipe de Antônio Mohamed sofre as consequências de uma desclassificação precoce na Copa Libertadores e um mau momento no Clausura 2011.
Uma vitória hoje seria significativa tanto na tabela do Clausura 2011 onde soma 15 pontos e ocupa a 13°colocação, como na tabela de promédio na qual uma derrota poderia colocar a equipe na zona de promoción, dependendo de uma combinações de resultados.
E para a partida de hoje o Independiente, a dúvida é Julian Velázquez. O zagueiro voltou a sentir uma contratura na panturrilha direita e pode ser substituído por Leonel Galeano. A ideia de Mohamed para o clássico é repetir a formação do empate no clássico contra o Boca, na última rodada.
Maxi Velázquez deixou clara a intensão da equipe hoje, que jogará em um esquema 3-4-1-2. “Temos que dar o máximo neste momento e fazer render nosso jogo contra o San Lorenzo. Na verdade, não nos serve outro resultado, senão uma vitória”.
Pelo lado do Ciclon, Miguel Ángel Tojo, que substituiu Ramón Díaz após a derrota contra o Tigre, continuará a frente da equipe por pelo menos mais uma rodada como interino. A equipe continua a espera de um novo técnico e vem de um excelente resultado no clássico local contra a equipe do Huracán por 3 a 0, e pretende somar três pontos hoje para seguir sonhando com o título.
O San Lorenzo tem 18 pontos, apenas 6 atrás do líder Velez e entrará em campo com uma equipe similar a que venceu na última rodada. A volta de Jonathan Bottinelli, que cumpriu suspensão pelo quinto cartão amarelo, no lugar de José Luis Palomino, seria a única mudança na equipe que jogará com um esquema igual à equipe do Rojo. Um 3-4-1-2, o que mostra que ambas as equipes irão buscar o controle do meio campo, fortalecimento na defesa e partir com velocidade ao ataque.
Prováveis formações
Independiente: Hilario Navarro; Carlos Matheu, Eduardo Tuzzio, Julian Velázquez ou Leonel Galeano; Iván Vélez, Cristian Pellerano, Hernán Fredes, Maximiliano Velázquez; Patricio Rodríguez; Facundo Parra, Andrés Silvera. DT: Antonio Mohamed.
San Lorenzo: Pablo Migliore; Diego Herner, Cristian Tula, Jonathan Bottinelli; Giancarlo Carmona, Néstor Ortigoza, Guillermo Pereyra, Aureliano Torres; Leandro Romagnoli; Juan Manuel Salgueiro, Pablo Velázquez. DT: Miguel Tojo.
Local: Estádio Libertadores de América (Independiente).
Árbitro: Carlos Maglio.
Horário: 20.20
Tv: www.FutbolArg.com, http://www.latv.com.ar/canal7, http://www.rojadirecta.es
"Porque isto é algo mais do que uma simples partida, bastante maior do que uma…
As apostas no futebol estão em franco crescimento no Brasil, impulsionadas pelo aumento das casas…
A seleção de 1978 teve como principal celeiro o River Plate: foram cinco convocados e…
Originalmente publicada pelo aniversário de 60 anos, em 15-07-2014 Segundo diversos sites estrangeiros sobre origens…
Originalmente publicado em 12 de julho de 2021, focado na inédita artilharia de Messi em…
A Copa do Mundo de Futebol é um dos eventos esportivos mais aguardados e assistidos…
This website uses cookies.