Arquivo

Independiente e San Lorenzo duelam em Avellaneda com objetivos distintos

O Independiente recebe em casa a equipe do San Lorenzo hoje às 20h20 em busca de muito mais que uma vitória no clássico. A equipe de Antônio Mohamed sofre as consequências de uma desclassificação precoce na Copa Libertadores e um mau momento no Clausura 2011.

Uma vitória hoje seria significativa tanto na tabela do Clausura 2011 onde soma 15 pontos e ocupa a 13°colocação, como na tabela de promédio na qual uma derrota poderia colocar a equipe na zona de promoción, dependendo de uma combinações de resultados.

E para a partida de hoje o Independiente, a dúvida é Julian Velázquez. O zagueiro voltou a sentir uma contratura na panturrilha direita e pode ser substituído por Leonel Galeano. A ideia de Mohamed para o clássico é repetir a formação do empate no clássico contra o Boca, na última rodada.

Maxi Velázquez deixou clara a intensão da equipe hoje, que jogará em um esquema 3-4-1-2. “Temos que dar o máximo neste momento e fazer render nosso jogo contra o San Lorenzo. Na verdade, não nos serve outro resultado, senão uma vitória”.

Pelo lado do Ciclon, Miguel Ángel Tojo, que substituiu Ramón Díaz após a derrota contra o Tigre, continuará a frente da equipe por pelo menos mais uma rodada como interino. A equipe continua a espera de um novo técnico e vem de um excelente resultado no clássico local contra a equipe do Huracán por 3 a 0, e pretende somar três pontos hoje para seguir sonhando com o título.

O San Lorenzo tem 18 pontos, apenas 6 atrás do líder Velez e entrará em campo com uma equipe similar a que venceu na última rodada. A volta de Jonathan Bottinelli, que cumpriu suspensão pelo quinto cartão amarelo, no lugar de José Luis Palomino, seria a única mudança na equipe que jogará com um esquema igual à equipe do Rojo. Um 3-4-1-2, o que mostra que ambas as equipes irão buscar o controle do meio campo, fortalecimento na defesa e partir com velocidade ao ataque.

Prováveis formações

Independiente: Hilario Navarro; Carlos Matheu, Eduardo Tuzzio, Julian Velázquez ou Leonel Galeano; Iván Vélez, Cristian Pellerano, Hernán Fredes, Maximiliano Velázquez; Patricio Rodríguez; Facundo Parra, Andrés Silvera. DT: Antonio Mohamed.

San Lorenzo: Pablo Migliore; Diego Herner, Cristian Tula, Jonathan Bottinelli; Giancarlo Carmona, Néstor Ortigoza, Guillermo Pereyra, Aureliano Torres; Leandro Romagnoli; Juan Manuel Salgueiro, Pablo Velázquez. DT: Miguel Tojo.

Local: Estádio Libertadores de América (Independiente).
Árbitro: Carlos Maglio.
Horário: 20.20
Tv: www.FutbolArg.com, http://www.latv.com.ar/canal7, http://www.rojadirecta.es

Junior Sagster

Jornalista esportivo, formado em Comunicação Social/Jornalismo. Acompanha o futebol argentino desde a Copa do Mundo realizada no México em 1986, quando viu pela primeira vez Maradona jogar pela Seleção Argentina. Em sua carreira como jornalista tem 06 anos de experiência, 02 em redação e 04 em assessoria de imprensa esportiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 − 12 =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.