Independiente e Católica lutam por vaga nas semifinais da Sul-Americana
Após o 2 a 2 na partida de ida, Independiente e Universidad Catolica jogam hoje suas chances de conquistar um troféu em 2012. As duas equipes estão com muita dificuldade nas ligas domésticas, e a Sul-Americana pode ser a única chance de terminar o ano no lucro. No entanto, ao que tudo indica o Rojo não verá a partida como prioridade.
Isso porque os comandados de Americo Gallego estão na zona do rebaixamento em casa, e no fim de semana há uma partida absolutamente decisiva, um confronto direto contra o San Martin em San Juan. Assim, é certo que Tolo Gallego poupará jogadores importantes, incluindo Ernesto “Tecla” Farías.
A equipe ainda não está definida, mas no treinamento de ontem o onze titular contou com: Diego Rodriguez, Samuel Cáceres, Cristian Tula, Eduardo Tuzzio e Leonel Galeano; Fernando Godoy, Hernán Fredes, Jonathan Santana e Federico Mancuello; Patrício Vidal e Paulo Rosales.
Por seu lado, a Universidad Catolica vê a Sul-Americana como uma chance de salvar o ano. Os Cruzados estão em oitavo lugar no Clausura chileno, e um título parece pouquíssimo provável. Sentido a possibilidade, a torcida esgotou em uma hora os 14.300 ingressos disponíveis para a partida, de modo que o estádio de San Carlos de Apoquindo estará lotado, e o Independiente sofrerá pressão das arquibancadas.
O entusiasmo da equipe chilena pode ser medido nas palavras do goleiro Toselli: “havia tempo que não tínhamos tanta expectativa. Esta é uma das partidas mais importantes para o clubes nos últimos anos”. Os onze jogadores que o treinador uruguaio Martin Lasarte deve mandar a campo são: Toselli, Sepúlveda, Andía, Martinez e Parot; Ríos, Costa, Silva e Cordero; Gazale e Castillo.